''  DEH  CIDA  ''

            
           Ela odiava este apelido, Deh Cida, ficava uma fera quando assim a chamavam, mas educada que era, fina e bem tratada, nada falava, ''germinava'' sua raiva, engulia, deglutia e nada dizia para quem assim a chamasse, mas eles, os moleques ruins e marvados, continuaram vida afora a assim chama-la e não pelo verdadeiro nome que era lindo e charmoso...

           Descida era o lindo e charmoso nome dela verdadeiro e assim ela queria ser chamada, nunca foi, foi sempre Deh Cida e a coitada, pobre!!! nem dava nada, nadica de nada ela dava, queria, tentava, mas nada fazia, nadava, nadava e na praia morria, ninguem com ela, devido ao nome e apelido , Deh Cida, queria casar, acasalar os bandidos queriam, mas casar...tchau e bença na hora das alianças acertar....cafa Gestes!!!

           Ate' que ela resolveu, fez uma linda petição ao sr.Juiz onde prometia que se ele autorizasse seu nome mudar ela lhe meteria a mão onde ele quizesse, ou pudesse, inclusive nas partes baixas e intimas, ele o Juiz esperançoso disto acontecer, autorizou e ela foi ao escrivão do cartorio que seu nome mudou...ficou sendo 

           Cidah, tirou a descida da frente dela, desceu com tudo a ladeira e ficou conhecida então apenas como Cidah, a Cidoca que fazia fofoca, era agora, depois que o lindo nome dela mudou, a primeira fofoqueira da cidade caipira pirapora...qui coisa!!!


            E vive agora feliz para sempre, como num conto de fadas sem principes valente, so' ela, soZinha no seu castelo com 'agua de fosso ao redor , fosso este fedido e cheio de sapos-principes que ela vai no seu castelo recebendo, e fazendo tudo que termina com ''endo'' e depois de tudo feito, beijando, e tudo de novo começando com tudo que termina com '' ando'' e depois de te-los beijados e em sapos transformados, joga os pobres coitados no fosso fedido e eles ficam la', coitados, coaxando e pensando em tudo aquilo que fizeram que terminam com ''endo'' e  '' ando''...ja' pensou?

            Quantas palavras terminam com endo e ando?

            Tem, tem muitas, e tem cada uma pior que a outra
pense, vai escrevendo e vendo...surpreeesaaa!!!

            E Deh Cida, enquanto isto foi Descida, nada descia e muito menos decidia, era um mulher indecisa e so' foi decidir alguma coisa concreta quando Cida virou...ai sim ela toda hora e todo dia, deci..Dia...

             eta Cida danada!!! esperta e marvada!!

                                 0000()()()0000
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 07/06/2011
Reeditado em 07/06/2011
Código do texto: T3019638
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.