'' A  VIDA  LINDA  DA  linda  LUZIE MIRAH  ''

         "Eu coloquei este nome em minha linda filha, Luzie Mirah, porque eu sabia que ela tendo por primeiro nome a Luz  seria linda e luzidia , e seria iluminada, brilhante ,bem daquelas ofuscantes, que ela teria luz própria e brilharia na hora da escuridão da sua vida e Mirah porque eu tambem sabia que quem ''mira'' enxerga melhor, num vê as espingardas de mira, que tem mira?..voce olha pela mira e bammm acerta certinho no alvo mirado, e este segundo nome eu coloquei que era para ela ficar esperta e não deixar nenhum tarado desavergonhado perto dela chegar " , tudo isto me foi contado e relatado pela mãe dela, da Luzie Mirah, antes de passar desta para melhor, ou seja , no bom e velho vernáculo...antes de dar o último suspiro, desfalecer e depois morrer...tadinha!!!

           E, curiosa como sou, sai a Luzie Mirah procurar por este mundão sem fim e sem porteira, e nada d'eu ela encontrar, ate' que um dia cansada, com sede, faminta numa boate de striper fui parar e para minha surpresa foi la' que eu a fui encontrar...

          Ela dançava no palco se agarrando em um pau de aço redondo e grosso, quase que a mão dela neste ''coiso'' não cabia
mas ela dançava gostoso e era linda...luzes, muitas luzes em cima dela, a platéia delirava, gritava feito uma alcatéia, de lobos famintos e gulosos, e ela linda dançava e rebolava ao som da musica ''A vagabunda"....que maravilha!!! ela luz irradiava tambem, fosforecia, iluminava, brilhava, tinha um brilho interno que a todos ofuscava, a danada era mesmo linda de viver, e vivia bem...era rica e famosa, gostosa e iluminada...sua mãe tinha razão em tal nome colocar Luzie...tinha em cheio acertado na escolha do nome...qui coisa!!!

           E ela mirava, me mirava, me espiava, olhava tudo e todos e mais ainda a chuva de dinheiro que em cima dela caia, eram notas de um real a mais não acabar que no final das contas feitas davam mais de cem....beleza!! e ele continuava mirando, fazendo jus então ao segundo nome Mirah...mirava mesmo, forte , que parecia que seus olhos nem piscavam de tanto que mirava...e ficou assim por uns bons cinco minutos, me mirando, mirando...e eu como mulher , e das boas e gostosas , o verdadeiro dinheiro, real, e muito menos reais eu lhe jogava e fui descobrindo o porque de tanta ''admiração em me mirar'' , seus olhos agora me diziam...'' sai pão dura, sai daqui'' , e eu me sentido deslocada, mal alojada, fui saindo em busca era mais de um pauduro por ali, que isto era o que não faltava...achei e me deliciei!!! sou danada pra isto, e por isto por la' fiquei...amei e rimei com outras coisas, tais como...mamei!!!

             E minha conta ele pagando e eu indo, indo por um caminho e fui encontrando nesta minha ida e neste meu caminho mais e mais lindos e a linda Luzie Mirah foi ficando para tras...ela ficaria bem, tinha luz propria como o sol e como a lua ficava apenas de longe a terra espiando, espiando...fui embora e nunca mais a vi, e a ultima noticia que tive dela foi que ela seu deu bem na vida, a linda , maravilhosa Mente linda Luzie Mirah...

            Nossa!! que nome não? lindo acha não? diz que acha, diz que sim...se não dona Mirah Luna a mãe dela, tadinha, fica triste la' onde esta'...com certeza, mãe e' mãe!!! mães, tadinhas, num vê defeito e muito menos safadezas em filhos e filhas nemUm e nemUma....coitadas!!! das mães, tenho um do'!!!, mas fiz a minha de gato e sapato...pobre!!

                   0 00 0 0 0 0 0 0 0 0 00 0 0 0 0000 0 0 0 0

          

           
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 07/06/2011
Código do texto: T3019572
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.