A língua prega peça...

Um aluno nordestino veio para Cuiabá, numa prova de Biologia errou uma questão por causa da língua portuguesa, quem diria, mas foi esse mesmo o problema.

A questão solicitava que o aluno marcasse um peixe da região como sendo a resposta correta para a questão.

_ Oxente! Professor como eu haveria de saber que “pintado” era peixe. Num sou daqui.

_ Oxente bichinho num se aperrei não, pois você só errou essa questão na prova.

_ Professor, o senhor é nordestino?

_ Num sou não, mas papai é, nasceu pra quelas bandas, numa cidade chamada Recife, conhece não?

_ Por demais!

_ Mas é o meu caso professor?

_ É um problema regional que infelizmente as normas da escola num permite aquelas regalias do sistema de cotas do ENEM, onde diz que se você faz parte das minorias nem precisa responder a algumas questões, pois já está com a vaga garantida, entendeu?

_ Sim! Mas o problema continua sendo a tal da língua.

_ Pois é, mais isso é difícil de resolver, quanto nem as questões básicas de educação são atendidas pelo Ministro da Educação, num país onde mais importante é copa, você quer o que? E olha que estou falando de aluno de escola pública receber os 200 dias letivo por ano, pois ocê sabe que por aqui tá tudo em greve, mas quem se importa?

_ Xi! Dancei.

OBS.: Pintado é um peixe delicioso de nossa região, usado para fazer vários pratos maravilhosos!