Já de inicio vou avisando...conto de um '' causo'' longo, enorme,mas gostoso de se ler, eu tenho certeza que sim , então!!!  


                        ''  O  PONTO  DO  ÕNIBUS ''(causo longo)

            Este ''causo'' aconteceu o mês passado, dia 31 de Maio, e para ser mais exata e precisa 'as 6 e 10 minutos de uma fria e garôenta manhã, garôava muito , além de que foi tambem uma manhã  '' agourenta ''
 
             Parecia ate' que era uma ''coisa'' , feito uma cobra mandada, e parecia tambem uma carta marcada ,e este ''causo''  foi muito ''dado''  ao que falar, e mais ainda,  noticiado na imprenssa local, falada, escrita e televisionada daqui da minha cidade, so' daqui
 
              Porque so' aqui interessava e o que interessa aqui na minha cidade aqui fica guardada, e tem cada coisa guardada nos baús das felicidades por aqui que so' vendo, como eu vejo, eu escrevo, na medida que posso, ou a justiça deixa...

               Fofocas então, tem mais de mil, por minuto, e sabem por que? por que? porque a cidade tem mais mulheres que homens , 10 mulheres para cada 1(um) homem , e justamente este 1 ( um ) danado homem e` que faz toda a fofoca e provoca confusão, ja' quase foi linchado o danado, pelo mulherio, qualquer dia elas pegam e eu no meio, quero so' ver no que vai dar...desaforo!!!

                 Tem ate' certas  ''calúnias'' nunca muito bem esclarecidas que no fim não dá em nada, vira pizza e nós por aqui ja' estamos acostumadas, mas a mesa está virando desde a eleição passada, este 1(um) que se cuide e todos os outros tambem, estamos no poder e parece que viemos para ficar, e lhes digo isto pelo nome da coitada que patrocinou tanta diversão para tanta gente aqui na minha linda cidade...Dilma.

                  Calma, calma....não era a nossa linda la' do castelo que acorda cedo não, o da Alvorada, ou Madrugada, sei la', nomes parecidos e eu posso ter trocado, mas mal não faz, calma , e' outra Dilma, uma coitada, brasileira de quatro costados, nascida, crescida e criada como cobra mandada aqui neste rincão caipira e vamos la' então ao que me interessa escrever e vocês...ler.

                   Dilma Roletarrussa , cidadã aqui da cidade, quatroCentona como se diz por aqui....

( por que quatroCentona? 
  
   sabe que não sei, sempre falam assim e assim eu aprendi, mas como de mim nunca dizem assim eu nem me interessei a vir saber, a aprender o por que,  não e' de mim que estão falando , comentando,fofocando?cabô então... cabô! !não me interessa, eu sou daquelas, falem ''mau'' ,de mim, mas continuem falando, de mim, assim fico em evidência e a propaganda tem feito muito bem pra mim...se tem! e eu tenho uma '' reiva'' quando sou interrompida nomeio da minha conversa...qualquer dia nomeio um secretário, lindo e gostoso, particular para me ajudar...secretária jamais, credo!!! )..

                   .....onde estavamos mesmo? ahhh...como se diz ''porraqui'', ela , a Dilma Roleterrussa nasceu e cresceu na cidade, nunca colocou um pe' que seja fora daqui, nem nas divisas das fronteiras com outras cidades, sabe, aquela brincadeira da criançada que mora na divisa de uma cidade e outra? um lado da rua pertence 'a uma cidade, o outro lado 'a outra cidade , então voce  coloca um pe' de um lado e outro de outro, pronto, voce esta em duas cidades ao mesmo tempo, contradizendo a lei da física que diz que dois corpos não podem ocupar um mesmo espaço ao mesmo tempo...mentira!!! neste caso as ruas são dois corpos e voce esta' ocupando as duas ao mesmo tempo...confuso? magina!!!

                   E Roleta, como ela ficou conhecida nunca daqui saiu para nada, nada conhecia do mundo mau e ingrato fora da cidade medieval que e' esta linda aldeia que foi primeira colonizada pelos lindos Portugas e logo logo depois pelos gostosos Bandeirantes, lindos, e muito tempo  depois pela colonia dos ''tutti buona gente do mangia qui te fa bene, malledetto mangia cavalo '' e deu no que deu e ficou no que ficou, uma beleZura, uma linDeza, uma gostoZura, o que Roleta não era, nada disto ela era... nem gosTosa ela era, coitada!! nunca foi desde que nasceu...era magra feito pau de vira tripa ou cotonete gigante...coitada!!

                   E Roleta solteira ficou, e depois de solteira virou ''solteirona'' e depois passou a ser chamada de velha ranzina...pobre!! e foi quando tudo começou a acabar para ela...a vitima.

                   Roleta sempre foi empregada da padaria do Julhão..( Julio Jr. , em menino era Juninho, virou Julio, lindo  e gostoso ate' os trinta, depois engordou feito um capado antes de ser abatido e ''matado''...credo!!! virou Julhão e assim ficou...gooordooo!! ) desde moça ela trabalhava por la', fez de tudo... so'ela sabia  fazer  a ''massa'' crescer sem pôr fermento, como? não sei, nem me perguntem, que juro!! não sei esta técnica ainda..um dia aprendo, e ela fazia pão, bolacha, e roscas, muitas roscas para serem comidas na hora, era com ela mesmo este negócio de comer rosca na hora..adorava!!

                  Roleta foi envelhecendo e estava cansada, aposentou mas continuou trabalhando, velha chata!!!, tirava com isto lugar dos mais novos que desesperados para trabalharem  não conseguiam, por que? gente como ela fica trabalhando depois de aposentada? , danadas, e os jovens  ficam desempregados..coitados !! 

                  E agora Roleta era caixa, e quem tem o ''caixa tem o poder'', num vÊÊM la' na ''capitar'', federar''?

                  Mas tinha que andar, como sempre fez a vida toda , quatro quadras para pegar o ônibus na avenida principal, em baixo de chuva, de sol, de garôa, enfim um tormento, e isto era ida e volta todo dia, de manhã logo 'as seis, de tarde logo 'as seis tambem...e ela encafifou, encucou, enfiou na cabeça...

                  "" Vou agitar a galera , vou pegar abaixo-assinado, vou mover céus e terra e vou conseguir para minha rua o ônibus trazer, o ponto vai ser em frente da minha casa, tomo e vou trabalhar, trabalho e tomo em frente da padaria, volto e desço em frente da minha casa...beleza!!!....""...ledo engano dela, Roleta era ingênua coitada, não conhecia nada do ser humano e muito menos do'' serhumano com outro serhumano'' igual 'a ela, eu, voce....pobre Roleta!!!

                  E o martírio de Roleta começou...no primeiro visinho filha da puta que ela foi pegar a segunda assinatura do abaixo-assinado, a primeira, claro, era dela, ele ja' soltando os cachorros, literalmente atiçando/atissando os cães ferozes em cima dela, pensando que ela era um assaltante de residencias pobres da periferia, que a rua dela ficava na periferia, e como eram mais de 10 da noite ele, o visinho, claro, so' podia assim pensar, estava certo , mas coitada!!! quase que morre atacada por aqueles pitisbuls do caralho...e quando ela disse porque vinha, através da grade do muro, ele mandou-a para aquele lugar por te-lo acordado tão tarde da noite e pelo assunto...virou e se foi, e a coitada tambem se foi..nesta noite em que teve sua primeira derrota não dormiu...nem eu dormiria depois desta...idiota Roleta!!

                   E a via sacra dela se iniciou...câmara dos vereadores, audiencia com o prefeito, com o dono da emprêsa de ônibus, com visinhos que estavam divididos...metade queria, outra não...uns diziam que ótimo seria, outros alegavam que as crianças não mais poderiam brincar na rua e ficariam enchendo o saco dentro de casa, atormentando os pais que queriam fazer filhos isto sim queriam, aos montôes , mas criar? capaiz!!!....que fossem na rua brincar e aprender a se defender, virar gente ( so' se for gente de rua ) e não assinavam o abaixo-assinado, vieram tecnicos da prefeitura fazer laudos, da cia.tambem vieram, estudavam, mediam, se iam, nem respostas davam, os funcionários da prefeitura entraram em greve, durou um tempão, os motoristas e cobradores tambem, ganham pouco os coitados de ambos os lados,  e o prefeito e o dono da empresa sumidos os danados...e 1(um) ano e 1/2(meio) ano se passou, e saiu um pequeno resultado, ate' que enfim, do laudo da parte da prefeitura, que não foi aceito pelo dono da cia.....puta que pariu!!!

                 A rua teria que ter mão única...os ônibus eram grandes e largos e não caberia mão dupla, e ela Roleta, teria que de manhã andar as quatro quadras ate' a avenida e de tarde sim...desceria na calçada em frente , atravessaria a rua e entraria em sua casa...ela gritou, esperneou, não aceitou...novo laudo , exigiu , conseguiu...

                 Mudou agora....de manhâ tomaria o ônibus em frente de sua casa, mas de tarde desceria na avenida e novos gritos e apelos...novo laudo...caramba!!!

                 A rua teria que ser alargada, aumentada para caber mão dupla e o vai e vem de ônibus e veiculos, a rua era estreita demais...atualmente quando o caminhão de lixo passava, fechava a rua, carros tinham que sair por cima da calçada...e o lado dela seria desapropriado, ela ficaria sem jardim, com a janela e a porta abrindo na calçada....gritaria, novo laudo...então o outro lado? pode ser?, briga de foice.....parou tudo de novo.

                E mais 1/2 ano se passou, e vieram as chuvas de verão, de novo, e Roleta quase rola pelo bueiro afóra no meio da enxurrada braba...coitada!!! e um dos moradores , interessado, sugeriu...kombis!!!

                Foi aceito e resolvido, as kombis sendo menores fariam o trajeto fácil e rápidas, mas levariam so' ate' a avenida, de la' Roleta tomaria o ônibus  e ponto final nela, na disputa,... mas que nada, mais briga ainda, Roleta queria que a kombis fôssem de graça ate' a avenida, desaforo, pensava ela, vou gastar mais ainda?, ficou acertado, a kombi aceitaria vale-transporte e o acêrto ficaria por conta da cia.de ônibus...valeu!!! o vale transporte valeu e prevaleceu...ate' que enfim achei um trouxa que gosta de mim, cantava Roleta, feliiiiz!!! 

              

                   A FÔLHA DE NOTÍCIAS..deu.......

( não ''fação ''confusão..a palavra ''deu'' aqui quer dizer...saiu noticiado na Fôlha de Notícias...que por aqui ninguem ''da' '', aqui se vende, se empresta, se aluga, mas ''dar''? jamais!!! quem da', da' embora para sempre e fica sem, e ai ja' viu ne'?entendeu? )

                   .........estampada na primeira página o seguinte acontecimento local:-

                 Trágico acidente com duas mortes no bairro do Castelinho, na Rua das Adálias em frente ao no.145 onde fica localizado um ponto de ônibus, acidente este provocado aparentemente pela forte garôa que na hora caía e pela forte neblina, tudo isto junto e a ma' visibilidade da hora, 6hs e 10ms da manhã, e segundo  os laudos da perícia técnica, o motorista da kombi perueira perdeu o contrôle da direção e bateu em cheio no ponto de ônibus destruindo-o completamente.
         
                   Uma das vítimas fatais foi uma mulher, Dilma Roletarrussa, 63, moradora em frente ao ponto do ônibus que esperava pela kombi perueira das 6,10 passar por ali, o que não aconteceu, pois a kombi bateu e derrubou tudo e ainda por cima da vitima ficou.

                    A vitima faleceu no local e foi necessária a intervenção de um caminhão guincho municipal, bombeiros e ambulâncias para retira-la debaixo da kombi perueria, o impacto da batida foi tão forte que pertences da vitima, tais como...sombrinha, bolsa e sapatos e ate' uma peruca loira , foram atirados a distancia

                    O motorista da kombi perueira nada sofreu e quando entrevistado por esta Fôlha, declarou que era a primeira vez que este itinerário estava sendo feito, era o dia da ''inauguração'' do trajeto e a vitima seria a primeira do dia a embarcar na kombi perueira, infelizMente isto não aconteceu,  não deu tempo, ...não embarcou, ficou, e ele muito abalado chorava e foi levado para o pronto socorro de Vila dos Remédios, que remédio?, e o povo dividido, foi culpa dele, não foi, e ninguem preocupado com as duas vitimas fatais.

                    Em baixo da kombi perueira foi tambem encontrado, morto, um cachorro da raça pitsbuls, que por sinal a outra vitima fatal estava com ele abraçada, supôe-se que o cachorro pitsbuls era dela e ela, coitada, estava tentando salvá-lo, infelizMente não deu.

                    O sepultamento sera' hoje, no fim da tarde, 6.10ms no cemiterio Municipal.

                     O do cachorro feroz, o tal de pitsbuls ja' foi, foi no jardim em frente a casa do dono..que repouse em paz..( nosso reporter declara que morre de medo de pitsbuls...putzgrilu!!!! )
**************************************

                    E  na hora do caixão da coitada da Roleta descer 'a sua sepultura, o dono do pitsbuls filha da puta, o dono tambem, xingando a coitada que nem louco de tudo que era nome....

                    !! MarDitta, maledetta, xereta, inchirida de uma fidida carcamana...e eu pensando que voce fosse covarde, sua p...bis...bisca ruim do coisa ruim...eu atissando, atiçando meu lindo e querido ptisbuls em cima de voce naquela hora e voce...sua mardita corajosa vendo a kombi perueira vindo em sua direção, catou meu lindo cachorrinho no colo e o levou com voce , por que? por que? voce fez isto sua..marDitta!!! por que? não foi so' voce? nãããoooo!!! tinha que levar junto meu lindo cachorrinho....vai se queimar no fogo danado, sua danada....""

                    Havia muita gente chorando, mas havia muito mais rindo...e adivinha de que lado eu estava ,e meia duzia mais....se adivinhar dou um doce!!

                    E havia lamentos pelos direitos do cidadão que luta luta e morre na praia, no campo, de norte a sul deste pais e pior com a boca cheia de formigas...

                    Viva , viva o pais que tem um ceu cor de anil chamado Brasil e suas burroCracias...viva!!!

                      *************FIM...ufa!!! ate' que enfim cabô.
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 03/06/2011
Reeditado em 03/06/2011
Código do texto: T3011658
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.