E os ingleses queriam que fosse o Lula...

Joseph Blatter foi eleito, em Zurique, na Suíça, pela quarta vez consecutiva, para ocupar o cargo mor da FIFA , ou seja, o de Presidente. Ele está na Presidência da FIFA desde 1998, quando sucedeu o brasileiro João Havelange, que estava no cargo há 24 anos. Na sua "campanha eleitoral" Blatter prometeu mudanças na forma em que as eleições para tal cargo vêm acontecendo. Tudo isso para fugir de explicações sobre uns boatos sobre corrupção na FIFA que surgiram aí.

Porém, os ingleses, "adversários políticos" de Blatter, tentaram, por todos os meios, adiar as eleições e, pasmem, indicaram Luis Inácio Lula da Silva para uma possível candidatura para presidir a FIFA. Mas, por motivos ainda não divulgados, a proposta foi sumariamente recusada pelos delegados da entidade, que estavam presentes na convenção em Zurique. Não foi dessa vez!

Agora digam-me. Como assim??? Lula presidente da FIFA? Que diacho ele faria?? Desde quando ele tem qualificação para ser presidente da FIFA? Fico aqui imaginando se ele resolver fazer uma "Reforma Futebolística", assim como fez com a língua portuguesa, e mudasse todas as regras do futebol. Tirasse o que ele não gosta, acrescentasse o que ele acha que seria melhor... Aliás, acho que não quero nem imaginar o que sairia disso. Lula presidente da FIFA não dá!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 01/06/2011
Reeditado em 01/06/2011
Código do texto: T3007895