Todo amor é uma guerra fria.
Freud uma vez afirmou não saber da vontade feminina. Marcou seu nome na galeria de grandes pensadores sem saber que mulheres querem apenas encher o saco. Mas não sempre, claro. Somente nos dias que o que a gente mais quer é ficar babando no braço do sofá ouvindo o Neto dizer que a expectativa é de um grande jogo. Isso que a gente chama de "quarta- feira-à-noite-depois-do-trabalho", elas denominam como "o-que-vamos-fazer-com-essa-situação?". Situação, que situação? Assistir Corinthians e Brasiliense não é uma situação, criatura! É só um consolo, um estado de espírito, uma nuvem passageira.
Mas não, elas passam o dia recebendo powerpoints com esses versos de Clarice Lispector, Silvia Plath, Martha Medeiros etc... Acham que a vida tem que ser perturbadora, tem que ter vento, tempestade, brisa. Abre a janela ou vai ver vitrine de madrugada ou comprar leite. Putz, um dia eu ainda compro uma mini-montanha-russa e coloco no meio da sala. Só pra assistir em paz o Willian dizer que a equipe tá bem preparada e tal.
Ser feliz não é ver o mundo todo cor-de-rosa. Isso é ser uma bichona daltônica. Viver é poder ficar calado a noite inteira no sofá. Mas quem diz que elas entendem? Bem, depois do "oi" não falei mais nada e nem ela me incomodou. Mas nenhum descanso é completo. Ninguém me convence que amanhã não pagarei por isso. Todo amor é uma Guerra Fria. O sofá é minha Pearl Harbor.