O Menino Caçador

O menino caçador

Quando eu era menino, aí por volta dos meus dez anos, eu morava numa fazenda e gostava de botar armadilhas para pegar pequenos animais silvestres, como; coelho, preá, codornas etc.

Um dia, eu fui verificar as minhas armadilhas para ver se havia pegado algum desses bichos.

Na primeira armadilha havia um preá bem gordinho, assim que eu o tirei da armadilha, o bicho gritou, por favor, seu moço não me coma, porque eu estou grávida de sete filhotes e se me comeres agora perderás sete novos seres que crescerão e te darão comida farta no futuro.

Eu fiquei sentimental e soltei o bicho que saiu a correr feito uma lebre.

Noutra armadilha havia outro preá que foi logo gritando, por favor, seu moço eu estou grávida, não me coma.

E assim foi a mesma história, até que cheguei à décima armadilha onde havia um grande coelho. Logo que retirei o bicho da armadilha, ele foi logo pedindo, seu moço, por favor, não me coma, porque... Então eu examinei detalhadamente os documentos do bicho e vi que ele era macho, então perguntei, não me digas que tu também estás grávido?

Não seu moço é que eu sou o parteiro da floresta.

Raimundo chaves: 29 de maio de 2011

reychaves
Enviado por reychaves em 29/05/2011
Reeditado em 08/06/2011
Código do texto: T3001307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.