'' TOMA QUE O FILHO E' SEU....''

      Tião Negão, malandro de primeira, fazia nada o dia inteiro, levantava e saía pra rua, morava num barraco so' ele e seus pensamentos, e tomava uma média no boteco boca de porco do Ze'Ernesto, o nome correto era Jose' Honesto, mas quem assim o conhecia?, e era assim que ele gostava de ser chamando, Ze`Ernesto, era como o Tião que se chamava, claro, Sebastião e como era da raça negra virou Tião Negão e ele mesmo se o chamassem de Sebastião pensava que era outro que chamavam,  e somente depois que algum ''otário'' na sinuca ''depenava'' e' que a média Tião Negão podia tomar..antes não, tava duro pra caramba!!!..e por ali no boteco continuava, e outros iguais 'a ele iam se achegando, sinuca jogando e Tião Negão sempre ganhando, isto era o que ele melhor sabia fazer, era bom no jogo e diziam, infeliz no amor.

           Sua vida amorosa era um verdadeiro mistério, ninguem nada dela sabia e nem ele contava, diziam, diziam que ele um dia foi apaixonado por uma crioula doida da casa da Zuleika, mas ela era ambiciosa e interesseira, queria dinheiro e coisas de primeira, pobreza não era com ela, e como ele era pobre de dar do', pobre de marre', ela com ele não ficava a não ser que ele pagasse, como ele não pagava, claro, logico, ela para ele nem ''ligava'', desprezava o coitado que diziam foi se definhando e ficou quase louco, ate' trabalho arrumou e o primeiro salário com ela inteirinho gastou e quando acabou ela o chutou...coitado!!! parou de trabalhar na mesma hora, não valia a pena dizia...era muita canseira, uma bruta de uma canseira que so' sentindo, como ele sentia, sabia.

           Mas nestes dias os '' clientes e frequentadores assiduos '' do boteco boca de porco do Ze'Ernesto, viam uma criolinha gostosinha e lindinha , lisinha, pretinha lisa mesmo, apelidada de ''Cafusa''...e chamavam tambem de ''Cafusinha'', porque ela era miuda, pequenininha, parecia ate' uma mocinha nova, e viam ela rondando a rua, subia e descia, parava na porta do boteco, olhava, via, espiava, e saia sem nada falar, e notavam que Tião Negão quando a via se aproximando ia para os fundos, para o banheiro, esperava ela sumir e continuava no jogo...e um fim de tarde, quase noite ja', viram quando ela na esquina de baixo ficou parada, e quando Tião Negão foi para seu barraco ela o acompanhou, e isto foram varias vezes e depois ela sumiu de  vez...

           E dez meses depois reapareceu, vinha toda serelepe pela rua subindo e trazia no colo uma criança que dizia para a vizinhança que era filha sua, era uma bebezinha de um mês, novinha ainda e quando na porta do boteco boca de porco chegou, parou, e todo mundo por ali parou tambem o que estavam fazendo..e Tião Negão ficou parado com o taco na mão, passando giz azul na ponta do coitado sem parar ,e Cafusa, ou a Cafusinha entrando  e a menina mostrando, e para Tião Negão dizendo:-

            Toma que a filha e` sua, ja' esta' ate' registrada em meu nome e no seu...toma que o filho e' seu, ou a filha, toma la', que o nome dela eu ja' coloquei para voce não poder negar e nem dizer que não e' sua...e' sim!!!

            Suacara, o nome dela e' Suacara Tião Negão, sem tirar nem pôr ,e entregou a menina para Tião Negão, que largando do taco a menininha no colo pegou e ficou olhando com cara de parvo amalucado, nem segurar direito sabia, mas segurou e não negou, olhou e tambem achou...

            Suacara era a cada dele sem tirar nada, a mesma cor de pele,  o mesmo nariz, a mesma boca, os mesmos olhos castanhos leais....

             Que gente marvada!!! fazer esta comparação com a pobre e linda menininha, tadinha, eu acho que ela devia era parecer com ela mesma, lindinha e não com aquele pai '' tão  feião'' o tal de Tião Negão...coitado!!!

===========================

Um amigo me desafiou para este conto eu escrever, achava que eu não ''0'' escreveria, ledo engano dele...eu, Eva esperta e danada, na hora dei um pequeno telefonema e na casa da minha linda amiga, outra Eva esperta,  Hesparta , a Cafusa, a Cafusinha, fui e foi fácil, fácil este conto escrever...ela foi me contando sua historia e eu escrevendo e Tião Negão chegando do trabalho na Prefeitura, ele e' motorista de um lindo caminhão da coleta de lixo...levanta cedo, quatro da matina ja' esta' saindo  e ao terminar seu trabalho que vai das cinco  da manhã 'as duas da tarde , vem direto para casa, ajudar cuidar da ''recúa'' de filhos que com Cafusa tem...ela, linda!!, pinta as unhas e anda bem arrumada, que não e' boba nem nada....bobos são eles, os lobos bobos!!!!

===================================================


      
 

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 27/05/2011
Código do texto: T2996697
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.