Olha a Jardineira!

OLHA A JARDINEIRA!

Humorismo. Honorato Ribeiro dos Santos.

Logo quando apareceram os primeiros veículos, automóveis, surgiu um carro passeio por nome de JARDINEIRA. Um sujeito pinguço comprou uma. E quando enchia a cara saia louco pelas ruas da cidade interiorina com velocidade de 100km/h. O povo ficava assombrado e ninguém saia pra rua.

Nessa cidade era o dia de celebrar a festa do padroeiro São Cristóvão. À tarde haveria a procissão. O povo se reuniu e saiu com o santo no andor e todos a cantar hinos religiosos, quando o padre foi avisado, que o tal sujeito estava com sua jardineira desembestado pela ruas. O padre então disse ao sacristão: Olha, não podemos deixar de fazer a procissão. Vamos todos sair por essa avenida e você, sacristão, vai à frente. Quando vir a jardineira, você grita pra gente e o povo corre e entra nas casas, a fim de não haver atropelamentos ou coisa pior.

Saiu a procissão com muita gente cantando: "Ave, Ave, Ave Maria...Naquele instante o sacristão deu um grito forte: "OLHA A JARDINEIRA!

Todo mundo, inclusive o padre, sairam gritando intusiasmado e pulando cantando:

Ó jardineira, por que está tão triste/ O que foi que lhe acontece? Era uma marchinha de carnaval que estava em sucesso.

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 27/05/2011
Código do texto: T2996555