Voto obrigatório


Ser obrigado a votar
A ninguém pode agradar
É idêntico a beijar
Mulher feia p'ra casar.


Obs: Se houver uma evasão do eleitor, é porque os políticos assim o merecem. Infelizmente, não é o caso da mulher feia, que é feia por imposição da natureza e não por opção. Sinto no voto facultativo uma oportunidade para melhorar a qualidade do nosso quadro político. Alguns dirão: mas, o voto será comprado pelos candidatos corruptos. Esse argumento cai por terra, pois, atualmente, no voto obrigatório isso já ocorre. E o que dizer da evasão dos eleitores de 16 e 17 anos de idade? Foi uma forma pacífica e inteligente de contestar os nossos políticos e não um ato irresponsável e inconsequente como querem fazer crer os políticos.  O Congresso não vota as reformas, deixando o judiciário com as amarras das leis ultrapassadas. É por isso que julgo necessário apenas os votos dos cidadãos conscientes e interessados num Brasil melhor. Voto não é quantidade, mas sim qualidade. Quantidade interessa aos políticos, qualidade aos eleitores e ao Brasil. Os partidos podem colaborar disponibilizando aos eleitores candidatos idôneos. Abraços.






Google imagem


Jaime Rezende Mariquito
Enviado por Jaime Rezende Mariquito em 25/05/2011
Reeditado em 26/05/2011
Código do texto: T2992315
Classificação de conteúdo: seguro