Horti-sunita!

O Brasil, por muitas características, tem um ambiente não tão fácil e até não tão saudável para a criação de nossas crianças, mas, não só pelas grandes diferenças, o oriente médio parece impor muito mais dificuldades para essa criação; oque acaba sendo por demais assombroso aos olhos de um criança brasileira que não compreende a causa dessas diferenças modeladas por matiz sociocultural.

Joãozinho não sabe direito quem é Bin Laden; só sabe que todo mundo fala mal dele.

-Que bom que ele mora bem longe. Mó mala!

Esse menino nunca teve o habito de procurar no jornal mais que as fotos das meninas bonitas na coluna social, ou os gols de seu time no caderno Esporte; mas uma matéria estranha lhe chama atenção: “BIN LADEN É UM HÉROI DO ISLÃ; disse Abdul Mannan, 22”.

E então uma grande duvida o alucina de ansiedade.

-COMO É O NOME DESSE CARA?!?!? Abadu, abanadu? Ababadu, Mama...Mamão!

-Êta gente esquisita; não é a toa que falam mal deles!

Então ainda com sua curiosidade provocada, joão toma folego e junta forças – muitas forças - para ler a matéria até o final; o que o assusta ainda mais.

-Eu não gosto das sabatina da tia Benedita Sebastiana, mas essa galera, desde moleque decora esse AL CORÃO todinho; e ainda gostam disso?! Ai, ai... Mas são assim por que não sabem como é do lado de cá. Ta explicado!

-Vou procurar o ORKUT do cumpadi Mamão e vou contar tudinho pra ele...

-Ae mamão, não sei como é a feira por ai, mas aki tem umas moranguinho, umas maçanzinha... Tudo`ma dilíça!

-Tem até umas jaca, umas melancia. Tem tb umas banana – que eu não curto nada não! Mas tem pá todo gosto!

- Não tem frescura não! Ou até... tem sim, e por isso não tem não. Sabe?!

-Há... sei la. Tu entendeu, né?!

-Aparece ai cara. Vou te apresentar uns horti-fruti gente boa.

Valeu!!!

IgorDiniz
Enviado por IgorDiniz em 23/05/2011
Reeditado em 29/05/2011
Código do texto: T2988638
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.