TOME CHAMPANHE E APAGUE O ABAJUR

________________________________________

 
 
Quem não gosta de estrangeirismos que apague o abajur, não compre lingerie, esqueça o sutiã. Não use bijuteria, não faça tricô nem aprenda crochê. Não dance balé, rasgue o bandô. Não experimente bife rolê, não coma hot-dog, não tome sorbet. Evite maionese, ketchup e purê. Não faça maquiagem, não guarde o carro na garagem, mande embora o chofer. Não compre batom, não vá ao toalete. Não coma croquete, não more em kitchnete, não compre baguete. Não vá à manicure, não use maiô nem boné. Não dance rock and roll, nem de baby doll. Vá de pijama e cachecol. Na boate, tome champanhe e faça umas piruetas. Trottoir, nem pensar, em casa use penhoar. Fique de bobs, não faça bigudi, ponha laquê. Use smoking, não vá de cacharel ao bordel. Saia de saia godê. Ou plissê. No frio não use pulôver nem mantô. Sinta-se fashion como uma lady de taier bordô. Use escarpin ou pantufas de lã. Dê uma écharpe ao marchand. No restaurante não olhe o menu, dispense o garçon, chame o maître. Escolha espaguete quase cru, com bacon, petit-pois e champignons. Ou filé mignon. Descarte o flan, prefira a musse ou frosen iogurte. Ao fazer um tour pelo mundo, não esqueça a valise com seu nécessaire. Ande de bateau-mouche, olhe vitrines e pegue o metrô. Empanturre-se de sanduíches, hambúrgueres e fondue, não pense em croissants. No camping não jogue futebol, pratique tênis, use a moutain bike, faça rappel. Se preferir, fique no hotel. Coma risoto, quiches, quibes e esfihas pensando em sarapatel. Tome um porre de whisky com gelo e conhaque. Não vá a nenhum show, fique olhando a internet. Pelo notebook mande e-mails aos amigos. Sem usar o mouse!