Decisão difícil.

__Vamos ter que escolher amor.Não tem jeito.

Aflita,Catherine olhou para a tela do notebook e retrucou:

__Eu não acho.Nós temos dinheiro para fazer as duas.

__Teríamos que mexer na nossa poupança;não seria legal.

__Eu detesto quando você fica assim.

__Assim como?

__Sovina.

__Sovina?Eu?__ele tocou no peito com os dedos das duas mãos__De jeito nenhum!Você é que perdeu a noção do valor do dinheiro.

__Esqueceu que eu também trabalho Igor?

__Isso não tem nada a ver.

__Como não?Eu recebo salário;sei o quanto é difícil ganhar o "pão de cada dia"__olhou para cima e fez uma expressão jocosa ao pronunciar a expressão.

__De qualquer forma,eu repito:Las Vegas ou Disney.__sentenciou.

O dilema arrastava-se.Angustiados,os dois agarravam-se às suas convicções:ele,querendo economizar para cobrir os gastos da chegada do herdeiro programada para o ano seguinte;ela,desejando aproveitar ao máximo o último ano de casamento sem herdeiro.

__A Gente podia pegar um empréstimo!__propôs ela.

A resposta dele foi um olhar de espanto e ironia.Depois de alguns instantes de silêncio:

__O Bruno e a Lídia fizeram isso.Atrasaram o pagamento das prestações e,no fim,tiveram que vender o apartamento para quitar a dívida.Você quer isso para a gente?

__O Rudolf viajou com a Jaqueline pela Europa inteira por dois meses pagando tudo.E eles são apenas noivos Igor.Noivos!__ela preferiu o ataque ao invés da defesa.

__Minha filha__não era bom sinal quando ele a chamava daquele jeito__O Rudolf é herdeiro de uma das maiores fortunas deste país.Para ele,a viagem foi como ir almoçar no Porcão num fim de semana.Eu tenho que trabalhar todo dia!

__Quantas vezes eu já te disse para fazer um bom concurso público...

__Eu gosto do meu trabalho!__Igor elevou o tom da voz__E você já sabia disso antes de casar comigo!

__Grosso!

__Deslumbrada!

Catherine saiu da mesa empurrando a cadeira para trás e foi chorar no quarto da casal.Igor permaneceu ali,banhado pela luz eletrônica vinda do notebook.

Algum tempo depois,o suficiente para que a raiva esfriasse,ele bateu na porta do quarto,que estava fechada.Uma voz chorosa disse:

__Eu quero ficar sozinha!

__Apenas escuta,está bem?

Silêncio do outro lado.Ele interpretou como sinal verde:

__Eu recebi uma gratificação por desempenho esse mês.Acho que se economizarmos bastante até o final do ano ...

__Vamos fazer as reservas esse mês,não vamos?___ela abriu a porta de sopetão,interrompendo o discurso do marido,que chegou a jogar o rosto para trás,surpreendido pelo golpe de ar.

__Sim;vamos__rendeu-se ele,sem saber bem ao certo por quê.

Enquanto enxugava as lágrimas,Catherine o abraçou forte,grudando seu corpo no dele.Daí para a cama foi meio pulo.Transaram desesperadamente por horas,como que para afastar a solidão que ameaçara pairar sobre eles minutos antes.

Empolgados com a luxúria,esqueceram do preservativo.Catherine engravidou de gêmeos.Gravidez complicada,daquelas em que a mulher tem que passar os nove meses deitada tomando remédio.

A viagem,ou melhor,as viagens,logicamente tiveram que ser adiadas por um tempo,mas a "mãe de primeira viagem" anda tão ocupada cuidando da prole,que não tem nem tempo de reclamar e culpar o marido por não ter usado camisinha.

Ele jura que não foi intencional;que foi,como dizia aquela música,coisa de momento.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 22/05/2011
Código do texto: T2986054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.