GUENTA CORAÇÃO QUE SAÚDE É NA TELINHA!
Meu assunto de hoje, ah, não é a Insano Coração não, e embora seja televisão, não será nada trágico, eu prometo. Vou tentar, apesar do tema, ser educada, leve, divertida...e otimista.
Como também prometo não ser repetitiva. Difícil...eu sei. Já estou na idade da repetição.
É claro que tenho coisas bem mais interessantes para fazer aos finais de semana, do que, por exemplo, ficar vendo o atual sábado trágico da programação global da TV hegemônica. Não precisam me lembrar disso, portanto. Mas podem pensar... isso é do direito de todos.
Gente do céu, a coisa tá feia por demais!! Ah sim, falo do sábado porque falar do Domingo...seria repetição. E eu prometi não conjugar tal verbo redundantemente.
Tem lá uma sequência de programação das louras que , com raríssimas exceções, sinceramente, há que se parabenizar a turminha de lá por achar tanto besteirol a angariar uma bela audiência! Que talento!
Se programação fosse termômetro da sociedade, vixi, o mundo daqui morreria sob hipotermia.
Mas...estou só pensando num modo de ajudar a enriquecer os temas das telinhas...ao menos os dos finais de semana.
Que tal falar de futebol? Legal, agora sim é um assunto tri legal, porque já cansei de aprender que para se escovar os dentes se precisa de dente, de escova e de creme dental. Que monotonia...
Pronto, agora que achei o tema legal, proponho uma programação que esclareça ao povo que futebol precisa primordialmente de alguns bons pés e de algumas bolas. Verdade, juro que sim!
Depois chamem as louras famosas e bonitas para explicarem que os pés têm que ser de Atletas...do futebol, mas com pés saudáveis, sem pé- de -atletas. Aí todo o povo vai se confundir, todavia a telinha terá a explicação científica para algo que só dá no fantástico: " Pé de Atletas saudáveis ... são pés sem pé- de - atleta. Tudo certo? Bem fácil, não é? Todos irão entender.
Para explicar então o que é Fantástico, chamem os doutores mais Fantásticos do planeta da telinha, mas não chamem o douto do "doutor google" pelo amor de Deus, porque aí já será demais! Ninguém aguenta mais isso!
Hipócrates se revirará de indignação, não será mais o pai da medicina em protesto ao que se explica nas telinhas da vida e da web.
Depois que todos da geração "saúde é na telinha" souberem o que são atletas sem pés- de - atleta, sugiro colocarem o louro da loura para explicar o que é bola: assim, de um modo bem simples, expliquem que é um treco redondo, parecido com uma figura geométrica chamada círculo (hum...será que estou muito prolixa?) e que incrivelmente dispara para bem longe e bem alto, de acordo com a força dos chutes dos pés dos atletas, repito, atleta sem pé- de -atleta, que é a grande sensação da minha ideia!
Apostem , o povo delirará com a novidade. Aplaudirá em pé! A audiência do IBOPE explodirá.
Ah sim, será preciso dizer que a grande sensação da vida é quando a bola entra na rede e todo mundo grita gooooool!
Com certeza algum telespectador não poderá ver a tão essencial programação dos louros da manhã, nem o golaço do topete do novo rei Neymar, então, a programação do esporte revisará o assunto "bola da vez", assim dum jeito bem informal e que dará um chute na audiência da rede do globo reporter porque o Neymar , ah, ele é realmente...fantástico! Então será proibido se falar em outro assunto.
E assim a audiência estará garantida...sem que ninguém absolutamente desconfie que a televisão brasileira simplesmente acabou.
Bom, aí esse será um outro assunto manchete para o Jornal Nacional.
E o casal nota mil lamentará o acontecimento notável.
Minha gente, tá de doer. Prefiro o Datena...que é mais tragédia direta.Sem tanta enganação..
Será que me fiz entender? Ou fui deselegante?