FEITIÇARIA EM GOROBIXABA (Aleixenko Oitavo)

FEITIÇARIA EM GOROBIXABA

O amor não vê idade e nem escolhe aonde vai acontecer. Por isso há casos de amores não correspondidos, outros não compreendidos. Quando não de brigas e até mortes.

Em Gorobixaba não seria diferente. O inusitado do amor, entre estes dois gorobixabenses é que ambos fazem parte da corte; e, portanto maduros, para não dizer idosos. E para piorar a coisa e a reputação de ambos, é amor de um só, ou seja, ele não corresponde o amor recebido. Por nada deste mundo de meu Deus. Houve intermediários do bom viver; casamenteiros afamados e até alcoviteiros, mas qual o quê, nada.

Aqui e agora basta saber que são da administração direta do reino.

Ele Ministro e ela Ministra.

Ela foi atrás do feiticeiro.

O reino de Gorobixaba é propício à ciência empírica da feitiçaria. Pois possui diversas encruzilhadas, nos mais recônditos, aprazíveis para tal arte.

Gildonov Oliveirensky, o feiticeiro do reino de Gorobixaba, escolheu uma de fácil acesso; mas longe das vistas dos curiosos. E para intento se equipou com o que tinha de melhor. Uma vela roxa no tamanho do pretendente, por volta de 1,70 m de comprimento e 0,13 m de diâmetro; um bode preto (vivinho da silva), de olhos amarelos dourados e chifres longos recurvados para trás; uma bandeja cheia de farofa de jiló, ovo cozido, pimentão, alho, farinha de peixe, pimenta malagueta e sal grosso; um garrafão de sete litros de cachaça pura de engenho; um pedaço de fumo preto de rolo; uma carteira de cigarros de marca popular (o fumante aqui não vai ter escolha); sete folhas de ramo de guiné; e por fim uma cueca do referido Ministro.

Os socyalities dizem que o diabo só bebe whisky old eigth. Será se esta cachaça de engenho ele vai recusar? Bom, isto é lá com ele...

Mas se o chifrudo não ficar satisfeito, ele fará o ministro cair nos braços da ministra?

O diabo jura de pés juntos que detesta bodes! Também pudera, esta raça de ruminantes fede para xuxu.

Por acaso ele come pão? Então. Por que cargas d’água dizem que devemos comer o pão que o diabo amassou? Se nem ele come.

Outra implicação que pode gorar o feitiço é a pouca experiência do feiticeiro nestas artimanhas; uma vez que ele é espert em caça ao molusco.

E é sabido que ele não é registrado no COFEGO (Conselho de Feiticeiros de Gorobixaba). Isto vá dar pano para manga!

Assim sendo o Primeiro Ministro, Sir ALEIXENKO OITAVO, exigirá dele (feiticeiro) a carteira do COFEGO, para confirmar efetivação como Feiticeiro Oficial do Reino de Gorobixaba.

O disse-que-me-disse na boca dos súditos gorobixabenses é de que a Defensoria Pública irá entrar com um processo criminal, contra o referido e dito cujo feiticeiro, se este não conseguir resolver a favor da Ministra, o interlúdio amoroso, ou seja, se sua macumba não surtir efeito; ele será efetivado como criminoso.

ANENSKA STOPENSAS, Defensora Pública de Gorobixaba, afirma textualmente que há jurisprudência em ação civil, já julgada pelo TRIJUGO (Tribunal Jurídico de Gorobixaba) em favor de vítimas de falsos feiticeiros.

Exma. Ministra da Justiça, CICERIKOVA LUYSEVA está entre a cruz e a espada. Ela é aplicadora da justiça, por outro lado é parte interessada na querela; ou seja, é conivente, por “amor de força maior”; como tudo supracitado a cima.

(maio/2011)

Por ALEIXENKO OITAVO, PRIMEIRO Ministro de Gorobixaba

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 20/05/2011
Reeditado em 24/05/2011
Código do texto: T2982876
Classificação de conteúdo: seguro