GOROBIXABA COMBATENDO A DENGUE (Aleixenko Oitavo)

GOROBIXABA COMBATENDO A DENGUE

Logicamente que Gorobixaba (onde o tempo e a lgica não existem) têm os mesmos problemas que a longínqua republiqueta do Brasil, mas o governo está sempre lutando para saná-los.

E o da dengue é um deles, mesmo não sendo tão grave como lá no Brasil.

No último final de semana a rainha EVANIKOVA PRIMEIRA, em pessoa, acompanhada do seu séquio real; seu Primeiro Ministro, Sir ALEIXENKO OITAVO; demais autoridades, inclusive o Feiticeiro do reino, GILDONOV OLIVEIRENSKY, saiu em comitiva pelo reino, em visita de inspeção; inclusive vilas periféricas e o lixão da cidade.

Vossa Majestade ao detectar focos do mosquito aeds egípt, determinou, peremptoriamente a higienização de todo reino.

Começou pelo Castelo de Bukinkanga, onde se fez uma limpeza geral, a partir do pomar, passando pelo quintal, jardins, piscinas e vasos de plantas. Até nos aposentos da própria rainha foram encontrados possíveis locais de hospedeiros; como pratinhos de prata debaixo de samambaias e badulaques pendurados nas paredes. Além é claro da cloaca ao ar livre.

O próximo local visitado e higienizado foi o Palácio Penkago, sede administrativa do governo, onde também foram desativados diversos possíveis locais de hospedagem do mosquito; tais como a sala de despacho do Primeiro Ministro, onde foram encontrados dois cachimbos não usados, cheios de água; um chapéu de couro, uma frigideira de fazer omelete (ele é aficionado em omelete), um par de coturnos de lona, extremamente velho, abandonado sob a mesa de trabalho; e um penico esmaltado, de cor verde.

A sala ao lado é do Ministério da Saúde, chefiado pela Dra. SUZANIKOVA HEMANINSKY. Esta sala está ao lado à do Primeiro Ministro se deve a que o antecessor era hipocondríaco; e pensava que tendo o Ministério da Saúde do lado, estaria resguardado de todas as doenças e acidentes. Ledo engano, morreu engasgado com a propria dentadura. E eis que nesta sala foram encontrados dois samovares super novos, até brilhando, cheios de sangue. Com a etiqueta: Osama Bin Laden. (?)

A sala imediatamente á frente á do Primeiro Ministro é a da Ministra Sexóloga, SUSYEVA BACKESOVA; reivindicação do senhor Primeiro Ministro, em função de que o mesmo, já se sentindo alquebrado, tendo a sexóloga ali junto, poderia usufruir dos seus conhecimentos e ungentos para levantar a moral. Nesta sala encontraram nada mais e nada menos do que um vidro de viagra, vazio dos comprimidos, mas cheio de um líquido viscoso, que aludiram ser sêmen, o que só com análise de DNA de todos da corte para saber de quem (por ordem da rainha começam os exames de DNA na 2ª feira, todos estão convocados para a coleta de material ). Encontraram também, um dildo oco, de borracha, tamanho (23 X 11), um par de algemas, um cinto de castidade... mas que diabos isto tem a ver com a dengue?!

Nos anexos do Palácio Penkago ficam os demais prédios da administração direta. No primeiro está a Secretaria de Educação, dirigida pela JUCIARIKOVA BRITAYEVA. Local a ser exemplo para os demais, pois é de onde as leis da educação são elaboradas e promulgadas, uma vez que o Congresso Nacional de Gorobixaba está fechado, por édito real; sendo a causa maior a corrupção. Mas os corruptos estão na PERIGO (Presídio Escola de Infratores de Gorobixaba). Pois neste prédio não foi detectado pontos de larvas do mosquito. Foi encontrado sim uns panfletos que serão distribuídos por todo reino, inclusive na republiqueta do Brasil. Panfletos estes escritos com as seguintes frases:

/ Não jogue lixo nas ruas; jogue nas lixeiras

/ Não jogue garrafas vazias nas ruas, pois elas vão para os córregos

/ Não jogue papel fora; ele pode ser reciclado

/ Não jogue bituca de cigarro no chão, melhor: não fume!

/ Não jogue sacolas de plásticos por aí, elas demoram dissolver

/ Não jogue latas de cerveja e refrigerantes fora do lixo seletivo

/ Não descartar pilhas usados no lixo comum, leve-as aos coletores apropriados

/ Não descartar celulares e sua baterias no lixo commum, leve-os aos coletores apropriados

/ Não descartar utensílios velhos nas calçadas

/ Não jogue entulhos nos lotes baldios

/ Não descartar preservativos (novos ou usados) em becos e debaixo de árvores

/ Não desmate o cerrado; ele não tem como se reflorestar sozinho

/ Não desmate perto de nascente, pois a terra pode assorear e entupir esta

/ Não desmate os morros, pois a chuva lava-os e leva a terra para os regatos

/ Não polua os rios com esgotos, pois estes mata os peixes

/ Não polua o lençol freático, pois contamina toda a água

/ Não lave calçadas com mangueira de água como se fosse vassoura

/ Não fazer queimadas, de espécie nenhuma!

/ Não prender animais em cativeiros

/ Não fazer de pássaros suvenires

/ Não faça poluição sonora

(quem quiser pode acrescentar mais frases aqui)

Do lado está o prédio de defesa do Meio Ambiente, da Ministra SANDRAZOVA CRISTINYEVA; onde também não foi encontrado nada de desabono á higiene e limpeza. Apenas esta bateu pé que os panfletos encontrados na Secretaria de Educação, eram de autoria e obra dela, Ministra; e não da secretaria de educação.

O próximo anexo é o gabinete da Ministra da Cultura, IRLENIKOVA CHAGASYEVA; junto a este está a redação do jornal “O MEXERICO” onde a Jornalista Oficial do Reino, MIKAYLLA GUERRENKA, compõe e edita-o; e ali do lado está o puxadinho da Poetisa Mor, VANAYEVA FRAGAZOVA. Todos aposentos limpos de qualquer sujeira e/ou recipiente que sirva de hospedeiro para o aeds egípt...

Dali, passaram direto para o Palácio da Justiça, local de trabalho da Ministra da Justiça, CICERIKOVA LUYSEVA e da Defensora Pública ANENSKA STOPENSAS. Ali foram encontradas coisas inusitadas, e tidas como recipientes de focos da dengue. O primeiro objeto encontrado foi um torrador manual, de café, cortado ao meio, fazendo duas conchas, cheias de água, colocadas sobre a CPU do computador. Havia também um bilha sem tampa, cheia de água, que no dizer da Ministra era potável, e seria usada para aplacar sua própria sede. Ao lado ficava a sala da Defessoria Pública; e logo à porta, pelo lado direito, de quem entra, havia um enorme vaso; não o apropriado para plantas, mas sim para banheiro feminino, com ducha e tudo mais; mas este especificamente não poderia ser usado para defecar, pois não estava ligado à rede hidráulica e nem continha água dentro. Do lado esquerdo da porta, um imenso pote de cerâmica, talvez uns cinqüenta litros de volume, e cheio de um liquido amarelo, com cheiro e gosto de urina. (È bom esclarecer que em cada Ministério, o encarregado, pela rainha, de analisar in loco, através do tato, olfato e paladar; era o chefe imediato deste)...

Como em Gorobixaba a lógica não existe, seria de estranhar por o Ministério do Planejamento, dirigido por REJANIKOVA CHICAYEVA, estar instalado na garagem do Palácio; pois quem planeja há de planejar algo para benefício próprio; menos em Gorobixaba. E foi exatamente aí que estavam os pneus velhos cheios de larvas; sendo o pior foco da doença. (mais tarde veio a se saber que os pneuzinhos de gordurinhas nas cinturas e nádegas dos Ministros (as), Secretárias e demais súditos, também foram alvos de higienização,; até mesmo a rainha apresentava pneuzinhos na cintura).

O próximo complexo de construção portentosa é o HEGO, Hospital Ergométrico de Gorobixaba, chefiado pela Médica ALMANIKOVA MARCONINSKY. E sob a supervisão desta foi feita a higienização e coleta dos materiais imprestáveis. Não se sabe por que, o Diretor do HOSPIGO (Hospital Psiquiátrico de Gorobixaba), auxiliado pelo feiticeiro, á frente da turma de serviço; inadivertidamente meteram um paciente num saco descartável e o jogaram no caminhão do lixo. Mais tarde descobriu-se que o dito cujo era o LULO IGNÁTIO.

Por ser o maior complexo hospitalar do universo conhecido pelo homem; e por ser dirigido por mãos de ferro, não se detectou pontos de possíveis focos da doença. Tudo estava na mais perfeita higiene e ordem.

À sombra das construções do HEGO estão as dependências do HOSPIGO, Hospital Psiquiátrico de Gorobixaba, dirigido pelo Dr. RICARDOVISK VICHINSKÓVSKY. Ali o único foco encontrado foi aquela caixa de água que ele faz os loucos esvaziarem com uma colher de sopa. No mais tudo em ordem.

A última construção é o albergue onde funciona o Ministério das Relações Exteriores, dirigido por PIOTR CAMPOSOV. Não se sabe ao certo quem bebe, mas por toda parte foram encontradas garrafas e latinhas vazias de cerveja, mas pelo meio de água; e as tampinhas das referidas garrafas também cheias; e propícias à reprodução do mosquito.

No restante do reino a inspeção será realizada num futuro próximo.

O combate à dengue nada mais é do que uma forma de preservação do Meio Ambiente.

(maio/2011)

Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro de Gorobixaba

Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 15/05/2011
Reeditado em 18/05/2011
Código do texto: T2971046
Classificação de conteúdo: seguro