Pérolas Preciosas - e pelo visto as coisas só irão piorar!

Estava eu viajando na net e dei de cara com essas Perolazinhas retiradas de redações do ENEM. Aí resolvi compartilhar com os colegas Recantistas a fim de podermos analisar se o MEC tem ou não razão de popularizar o português ensinado nas escolas. Se ensinando da maneira culta já acontece isso que os colegas lerão, imagina se a coisa for liberada de vez! É um passo muito grande para a desalfabetização. Teremos advogados que não saberão nem conjugar o verbo estuprar, vai ser “ESTRUPO” pra todo lado!

- “O sero mano tem uma missão…” (Só por Deus e um copo de pinga!)

- “O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas..” (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

- “O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!” (quem?)

- “Enquanto isso os Zoutros… tudo baixo nive…”

- “A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região.” (Ah tá, entendi, agora a Mata Atlântica é na Amazônia. Como as coisas mudaram desde que eu estudava!)

- “O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente.” (han?)

- “Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele.” (Consciente ele, não?)

- “O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes.”

- “É um problema de muita gravidez.” (explosão demográfica?)

- “A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO.” (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

- “Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia” (KKKKKKKKKKKK E os leões no Pantanal também)

- “A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando” (Foi Pedro Cabral que trouxe tudo?)

- “O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos.”

- “Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil” (Sem comentários KKKKKKKKKK)

- “Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros”(Vamo subi lá in riba de cima, da parte mais alta do morro)

- “… menos desmatamentos, mais florestas arborizadas.”

- “… provocando assim a desolamento de grandes expecies raras.”

- “Nesta terra ensi plantando tudo dá.”

- “Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia.” (Agora sim ele falou do Brasil, certeza!!!)

- “Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado.” (essa é pro NuNuNO kkkkkkkkk)

- “Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu , o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira..” (poético isso, não? Sem bandeira não dá, definitivamente!)

- “Ultimamente não se fala em outro assunto anonser sobre os araras azuls que ficam sob voando as matas.” (Parecerr amerricano aprrendendo falarr a porrtuguêis)

- “… são formados pelas bacias esferográficas.” (Propaganda da Bic?)

- “Eu concordo em gênero e número igual.” (se o número for diferente a coisa muda de figura)

- “Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio.”

- “O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas.”(Aff)

- “A concentização é um fato esperansoso para todo território mundial..”

- “Vamos deixarmos de sermos egoistas e pensarmos um pouco mais em nos mesmos.” (como assim?)

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 14/05/2011
Reeditado em 14/05/2011
Código do texto: T2970207