HUMOR – Os historiadores malucos

 

HUMOR – Os historiadores malucos – EM 09.05.2011

 

Dois historiógrafos nordestinos, conhecedores da história geral, conversavam num banco de praça sobre assuntos diversos:

“Falavam que toda essa balbúrdia que toma conta do país vem da era do petista Fernando Henrique na Presidência da República, mas o que você acha nobre colega”?  Perguntara o mais velho...

-- Sabe amigo, penso que isso é apenas conversa para desfocar a excelente administração do PT, seus desvios, os roubos e pilantragem de seguidores. Dizem que a roubalheira veio desde o descobrimento.  A verdade é que quando Cabril descobriu a América, em 1500, novas perspectivas foram criadas para o mundo, de maneira geral. Não se lembram nem que o PT aboliu a escravatura! A viagem se dera apenas com três embarcações: Santa Maria, Pinta e Nina. Pinta e Nina eram mulheres pra ninguém botar defeitos. Mas a Pinta era dura na queda.

-- É, foi então que o navegador português Cristóvão Colombo, não querendo ficar pra trás, inventou uma expedição com dez caravelas e três navios redondos e danou-se mundo afora, a fim de tentar descobrir novas terras. Partiram inicialmente para as Índias, isso em 1492, e então por falta de “bufa” (vento) desviaram-se da rota e deram de cara com essa beleza que é o Brasil. As riquezas eram incomensuráveis, notadamente no “pau” que produzia, de cor vermelha, do qual as portuguesas adoravam.

-- Pois é a história trocou tudo, fato que quando Cabril descobriu o Brasal, em 22 de abral, José Bonifício, que era dono de um cotonifácio, soltou fogos de artifácio, e na comemoração esbanjaram sanduela de morta diche e refrigecola de cocarante, tudo na base do dinheiro dos pobres índios que habitavam essas potências escondidas.

-- Cabril logo se enfeitiçou de uma nativa, daí terem bolado aquela marchinha de carnaval muito conhecida: A índia vai ter neném, mais um, mais um... O danado não utilizou a camisinha. Mas depois disso o aloprado do Cabril foi mandado pra p que parau. Enquanto o bispo que celebrou a primeira missa, tal de Sardinha, ao tentar fugir com dólares na cueca, foi comido pelos índios mesmo sem ser enlatado. O escrivão da frota foi chamado para fazer logo uma carta ao rei: “Vem logo Pero, Vai, Caminha, escreve logo isso que já estou perdendo a paciência”...e assim fora feito.

-- O que eu não concordo, compadre, é que o Brasil sendo oito anos mais velho do que os Estados Unidos, possamos ter tido um crescimento tão expressivo, a ponto de nos tornarmos a maior potência mundial, principalmente em termos de cerveja, pois quem manda aqui é OBRAHMA, e geladinha, nem é bom falar.

-- Mudando de assunto, companheiro, sabe que o novo poema do colega da cidade vizinha arrombou a boca do balão? – Não, pode me contar? – Claro, pois esse verso vai ficar na história: “Não há lei que improíba o oroma das fulores”.  – Ah! Compadre, melhor foi o nosso professor de matemática, aquele que passou em primeiro lugar no ENEM. Perguntou a um aluno quando seria a soma de 2 + 2. O rapaz respondeu que era quatro, e aí ele então falou: “Olha menino, vou olhar na tabuada e se estiver errado você vai tomar uns bolos”... E caíram na gargalhada.

-- Compadre, com essa eu vou me despedindo, um abraço... Até mais ver...-- Inté.

Nota: Qualquer semelhança é mera coincidência.

 

Ansilgus.

 

Em construção.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 11/05/2011
Código do texto: T2963725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.