Coletânea de anedotas.
Coletânea de anedotas.
( Memória Prodigiosa )
— Tenho uma memória prodigiosa e coisa que entra na minha cabeça já não a esqueço.
— E aqueles 500 euros que te emprestei?
— Isso é outra coisa; entraram na minha algibeira e não na minha cabeça... ( A Vaquinha Desparecida )
Um advogado importante foi chamado a um tribunal no Alentejo por conta dos caminhos-de-ferro. O caso era que um compadre tinha processado a companhia porque tinha perdido uma vaca numas terras atravessadas pela via férrea.
Antes do julgamento, o advogado chegou a acordo com o compadre, que aceitou uma indemnização de metade do valor que tinha pedido.
Antes de se ir embora, o advogado não resistiu a dizer ao compadre:
— Sabe, a verdade é que eu dificilmente podia ter ganho o caso ... É que no dia em que a sua vaca desapareceu o maquinista tinha adormecido na cabina e nem deu por nada...
Respondeu-lhe o compadre:
— Mas eu também não estava nada descansado! É que a minha vaquinha apareceu hoje de manhã... ( Insanidade Temporária )
O advogado não queria acreditar que o juíz tinha declarado o réu inocente e pergunta:
- Mas como é possível que não o considere culpado?
- Insanidade temporária.
- E você vem nesse estado fazer um julgamento? ( Esmola sem Casamento )
Senhora idosa:
— A que vem? A pedir esmola?
Mendigo:
— Naturalmente; ou julgava que a vinha pedir em casamento? (Também Sou Mentiroso )
- Ontem, matei dez coelhos e dez perdizes.
- Eu tive melhor sorte. Matei vinte coelhos e vinte perdizes.
- Também és caçador?
- Não. Também sou mentiroso