NOVES FORA...JÁ É NOITE EM PLENO DIA- A- DIA!
Na nossa rotina brasileira de "apagão" do conhecimento acontece cada uma que vale a pena registrar em textos. Pena de sacrifício, que fique bem claro!
Quando escrevo tenho a impressão que faço documentos históricos.
Bem menos, claro, é só brincadeirinha, uma mera ilusão literária.
Mas se não bastassem todos os tipos de apagões, parece que minha memória também gosta do escurinho...ando apagando também, e se for pra pagar imposto então...aí é que apago mesmo!
Pois bem, hoje me dei conta que não havia pago a parcela de Março do IPTU.
Se sou caloteira? Claro que não. Pago tudo certinho, reclamo...mas pago.
Todavia, faço questão de dividir " bem divididinho" qualquer imposto porque acho desaforo pagar imposto a vista. Mesmo que eu perca financeiramente. Pago pra não pagar imposto cash, sei disso.
Sei lá, pagando a longo prazo parece que não estamos sendo assaltados.
Chorumelas a parte, fui ao supermercado e ali havia (eu achei que era sorte!) uma lotérica da "CAIXA".
Aproveitei, para ganhar tempo, e resolvi pagar minha cota atrasada ali mesmo e claro, perdi todo o tempo do mundo!
Por quê? Porque a funcionária não sabia fazer o cálculo da multa e dos juros do atraso, tudo ali, no boleto, pormenorizadamente discriminado o tal do cálculo. Não adiantou nadinha!
Ela parou todo o atendimento e foi em busca de ajuda para fazer a conta, mesmo depois que me ofereci para ajudá-la.
Fosse só isso! A pessoa que a ensinaria... também não sabia fazer a conta.
Coçou a cabeça, franziu a testa, respirou fundo, rezou um "pai- nosso" para o santo executor dos cálculos impossíveis, cálculo vai, cálculo vem, eis que se formou uma fila atrás de mim, todos irritados, como se fosse eu a culpada pela ausência da matemática pelo Brasil afora, se bem que, pensando melhor, acho que todos nós somos.
Tudo isso porque lotérica virou banco com funcionamento autorizado pela "Caixa"! É de doer.
E eu lá, como todos nós, pagando mais um imposto para todo tipo de apagão, não só o dos números, longe disso.
Resolveu-se a situação quando uma comissão da fila resolveu dar aulas de matemática...aos funcionários daquela lotérica.
Noves fora...e políticos afora...
Bem, nem tudo está perdido, afinal, consegui pagar meu imposto com a ajuda de toda a coletividade.
Diante do que vi e do que hoje passei ali, minha multa foi o de menos.
Prometo nunca mais atrasar imposto algum, isso sim!
Foi o pior castigo que já levei...por querer pagar algo.
No final das contas deduzi: Para ascender...havemos que acender, e bem rapidinho, viu Brasil!?
E alguém está lá preocupado com tamanha escuridão?