A GENTE DEVE TOMAR CUIDADO COM O QUE FALA...

Eleição no sindicato rural. A sala de votação estava lotada, verdadeiro burburinho. Apenas duas chapas: chapa 1 e chapa 2. A eleição já estava para começar e faltava o discurso final dos dois candidatos. Muitos eleitores haviam chegado da roça e alguns ainda nem conheciam os candidatos. Faltava o candidato da chapa 2. O candidato da chapa 1 estava nervoso com o atraso do seu oponente e já pedia ao organizador da eleição a derrota do mesmo por desistência. O organizador olhou no relógio e prorrogou por mais 10 minutos o começo da votação.

Pouco depois, chegou esbaforido o candidato João Tramela. Á convite do organizador, os dois candidatos subiram no palanque improvisado. Zé Macío foi o primeiro a falar, bom orador, comedido nas palavras, foi aplaudido por seus eleitores.

Chegou à vez de João Tramela, disparatado, não tinha papas na língua e falava pelos cotovelos. Começou cumprimentando os eleitores e justificando seu atraso:

-Meus amigos, descurpem o atraso, mais fiz um sacrifício muito grande para aqui comparecê, lá em casa ta todo mundo perrengado: enquanto eu tô aqui passano mar dum resfriado, minha muié tá sofreno cum OUTRO NA CAMA!

Foi uma gargalhada geral.

Nem preciso dizer que ele não foi eleito...

* * *