Mãe" herói"

Ramiro não aguentava mais.Aquela sinfonia tinha que acabar logo ou ele não terminaria os relatórios que seu chefe exigira para o dia seguinte.Chamou a esposa e pediu:

__Michele;vai lá e pede para o Ramirinho maneirar nos decibéis

__Eles estão ensaiando meu bem.Hoje à noite vão tocar naquela boate.

__Naquele antro,você quer dizer.

__ Mas que preconceito besta é esse Ramiro?É um trabalho como outro qualquer!

__Eu até acharia isso,se ele não tivesse largado um excelente emprego público por esse sonho besta de virar roqueiro.

__É o sonho dele Ramiro...Deixa o garoto.

__Ah,se eu pego aquele psicólogo...

__O doutor Fernando não tomou nenhuma decisão por ele.Nosso filho é que estava infeliz no emprego.__explicou a mãe.

__Sei,sei...Mas se pelo menos eles tocassem bem.Escuta só:cada um está num ritmo diferente!__passou a mão pela testa,aflito__Manda eles abaixarem o volume agora!

Michele olhou para o marido por alguns segundos e fez um gesto com uma das mãos,pedindo que ele aguardasse um pouco.Saiu do quarto e retornou segundos depois com um tapa ouvidos.Entregou o apetrecho a Ramiro e comunicou:

__É muito importante que nosso filho realize o sonho dele.Coloque esse tapa ouvidos e termine seus relatórios.

Sem dizer mais nada ela saiu do cômodo.Ramiro entendeu a mensagem,tapou os ouvidos e finalizou seu trabalho.

Horas depois,já de noite,a banda se preparava para sair rumo a boate.Ramiro acompanhava a agitação dos músicos com um olhar descrente.Michele era otimismo puro.Quando o carro que levava os músicos saiu da garagem do prédio,foi saudado efusivamente por uma pequena multidão de pessoas que aguardava na calçada em frente.Surpreso,Ramiro comentou com Michele:

__Olha só;eles já tem até fâ clube!

__Eu não disse?!Nosso filho vai ser um roqueiro famoso!__sentenciou a mãe coruja.

Mais animado,Ramiro resolveu entrar na internet e se atualizar sobre pop rock.Com certeza o conjunto do filho não era tão ruim quanto ele pensara que fosse.Antes,porém,recebeu um beijo na nuca da esposa,que lhe cochichou no ouvido a promessa de uma noite especial sem o filho em casa.

Depois do ligeiro cafuné no marido,Michele pegou e telefone e foi checar seu saldo no banco.Conseguir que o filho tocasse na boate foi moleza,pois a proprietária da casa noturna estudara com ela no ginásio e era sua amiga;mas aquela turma de fãs postiços havia saído caro.

Mas nada era tão caro para ela quanto a felicidade do seu filho.

UM GRANDE ABRAÇO PARA TODAS AS MÃES DO BRASIL E DO MUNDO!!!

arqueiro
Enviado por arqueiro em 08/05/2011
Código do texto: T2957413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.