TUTORIAL: Instruções de uso do computador
Para melhor funcionalidade, mande instalar seu computador em ambiente arejado. Não permita a prática de tabagismo nas proximidades, pois os componentes do tabaco podem afetar o desempenho do equipamento.
Verifique se a voltagem é adequada. Ligue-o à tomada e acione o botão da CPU. Espere carregar. Pegue o mouse e faça-o deslizar sobre uma superfície plana. Aponte a seta para uma página da Internet e o mundo se abrirá diante de seus olhos.
Se preferir comunicar-se com parentes e amigos, abra seu endereço eletrônico, clique em contatos e comece a navegar. Porém, antes de enviar qualquer mensagem, tenha o cuidado de mandar corrigir.
Nunca faça todas as alterações sugeridas por aquele programa Norte-Americano que sabe menos do que você o português falado no Brasil. Feito isso, clique em “enviar mensagem”.
Se estiver mandando arquivo em anexo, espere um pouco enquanto o programa codifica o texto ou imagem, do contrário, o anexo não seguirá anexo. Tem mais, quando se dirigir a uma pessoa muito mais velha, evite utilizar verbetes do internetês, pois a pessoa pd naum entender o q vc diz.
Jamais se esqueça de acoplar à sua máquina moderna uma parafernália de acessórios antigos: filtros, estabilizador de voltagem e um emaranhado de fios elétricos para proteger seu aparelho contra a fatalidade de um pique de luz.
Convém instalar um bom programa de proteção contra vírus e mandar caneta e papel se refugiarem na lixeira ao lado de várias noites de sono e muitos pores de sóis que você, com certeza, vai perder.
NA
Nova formatação/reelaboração