ANEDOTARIO PARA TODOS 123
O major para o soldado:
- Vá à casa do capitão que está mal e pergunte á mulher dele se ele melhorou.Se disser que morreu, pergunte quando será o enterro.
O soldado foi e voltou com a resposta.
- Major, a mulher dele mandou dizer que ele melhorou, começa a trabalhar daqui 15 dias e não sabe quando será o enterro.
###############################
Um cancioneiro mexicano da cidade de Hermoza resolve fazer uma oração na pequena capela de umpovoado vizinho ante de seguir adiante onde estava a para realizar uma missa
e vislubrava-se a imagem da Virgem de Guadalupe. dai que o local estava com muitos fieis. A medida que ia adentrando a capela, os fieis,vendo que ele estava sem tirar o chapeu repreensivos lhe diziam:
- Senõr, senõr ,Hombre.. el sombrero.
Entendendo outra coisa o cancioneiro ficava vaidoso e fazia sinais para aguardassem, "solamente um pouquito. E avançava igreja adentro e os fieis mais aborrecidosinsistiam:
- Hombre! Madre de Dios! El sombrero senõr, por favor.
Então o cancioneiro sem entender que todos lhe pediam para tirar o grande chapeu,tira da capa, um grande violão e fala todos com ar de festa.
- Esta bien, esta bien, cantarei a todos aquí agora, de Romerito Fuentes, la cancion mui bela: EL SOMBRERO! e começa a tocar seu violão.
#############################
Solitária no Eden, Eva pede ao criador:
- Oh Deus tenho o que quero por aqui, frutas, a beleza desta natureza e animais diverso,porém me ocorre de as vezes me sentir só.
- Bom, isso não é difícil. Vou lhe arranjar um homem,
- Um homem. O que é um homem?
- Um ser defeituoso, mentiroso, arrogante e difícil de se entender.
- Mas eu dou um jeito.
- Tudo bem mas como ele não dá o braço a torcer eu tenho uma condição.
- E qual é?
- A de que você deixe que ele acredite que chegou antes de você.