'' QUERIDO DIARIO ''

               '' Boa noite querido diario, hoje eu estou me sentindo como uma adolescente aborrecente e que bom que eu fosse mesmo e nos meus dezesseis estivesse, ao contrario , eu não sou nem aborrecente e muito menos adolescente e muito pior estou e' nos meus quarenta e seis...mas querido diario, eu me sinto com trinta e oito no corpo, alma e cabeça...e por que trinta e oito? porque foi nesta idade que eu conheci o verdadeiro amor, me tornei uma mulher de verdade, mais madura e menos frivola e muito , muito mais quente , aquecida pelo ferro quente do gaucho da fronteira que acendeu a fogueira dentro de mim e que neste momento dorme o sono dos justos e dos anjos na minha cama, roncando feito um gatinho angora'...não e' de babar?...so` ele mesmo para me fazer babar feito boba assim ohhhh de boca aberta e tudo o mais...lindo!!!

                 Diario querido e amigo eu estou em falta com voce sobre minhas ''peripecias'' e aprontações pelas ruas , becos e vielas desta cidade pequena do interior paulista...linda cidade, um verdadeiro jardim...coisa de loco esta terra minha, tudo que aqui se planta aqui da'...e como, como da'...da' de tudo por ca', cada coisa que por aqui acontece...do arco da velha, o tal que tem apelido de arco-iris e hoje suas cores tem um simbolo forte de um lado e delicado do outro, são as cores...ahhhh deixa pra la' e vem pra ca' e vamos la' com que eu tenho  hoje para contar..coisas que eu acredito piamente que so' aqui acontece, como seja......

                Diario amigo, e num e' que na sexta passada da semana anterior me falece , de repente e sem que ninguem visse, o pai de uma amiga?...era ainda um homão cinquentão bem bonitão e que ainda dava pro gasto e tinha ainda muita lenha para queimar...se possivel no meu fogão, aiii que agora virou ilusão...tem portancia não, tem outros, mas então mininas, ele me falece, e no sabado foi o sepultamento e eu fui horas antes por la' para dar o maior ''rapoio'' para minha amiga, tadinha, chorava tanto...amava o pai e ela tem uma irmã meia, meia não, inteira destrabelhada, balzaqueana das boas e melhores, safaaaadaaa!

                E diario, depois dizem que eu e' que sou louca de pedra....a coitada desta ''coisa'' apareceu por la' no velorio vestida da seguinte maneira....um cabelo a la' Tina Turner, todo todo arrepiado, espichado para cima e tingido de ouro cor de gema de ovo, com uma fita vermelha amarrada no pescoço e toda, inteira borrada com uma maquiagem escura e pesada, uma blusa branca muito , muito usada, uma calça jeans toda rasgada...mas não era aquelas que ja' saem da loja assim, ela mesma cortou, desfiou...um horror!!! as unhas da mão cor de cereja passada do ponto e com pintas brancas em cada unha...que coisa!!!...agora, em uma coisa ela caprichou e foi o alvo dos olhares invejosos de todas as mulheres que por la' estavam..ate' eu gostei , disse 'a ela  e aplaudi a ousadia....

               Tinha feito os pe's logo pela manhã, contava para todas nos, e tinha pintado as unhas uma de cada cor que ia desde roxo beliscão, amarelo bandeira, verde ervilha vomito, preto porrada e assim ia...agora, a sandalia que ela usava!!! era o maximo da maxima....uma sandalia cara, toda de couro trançado, na cor lilas, com pequenas pedras da mesma cor ...um luxo, um arraso o tal pe's da linda loca de pedra, filha do defunto e irmã de minha amiga...ninguem mais olhava para o falecido e muito menos dele se comentava...so' dela , de sua indumentaria e seus lindos pe's e da maravilhosa sandalia...

                Que inveja!!! que eu e todas nos sentimos, de tudo que estava nos pe's dela e muito, muito mais da ousadia dela...

                 Ousada e abusada....e melhor, desaforada!!!!

                Querido diario, depois desta encerro e vou dormir

                Volto outro dia e eu conto mais coisas...daqui, daqui da pontinha da orelha...se e', e' sim.....

                ===========================================


AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 02/05/2011
Reeditado em 02/05/2011
Código do texto: T2943661
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.