Geografia do Humor

O Gaúcho é bem-humorado com exceção de Santa Cruz do Sul que de tradição tão sisuda merece ser isolada do resto da nação. Talvez não seja culpa da cidade, mas de alguns sisudos que deliram.(Vocação psicótica do passadismo). Fixação sem graça que acredita no passado como exemplo a ser seguido para o resto da vida. Ser pessimamente humorado faz parte da irreflexão constante a que estão expostos os adeptos do separatismo. Fica claro que o fomento ao turismo é difícil num lugar onde se desenvolve o movimento para o isolamento sem dó nem piedade. Assunto que não merece ser levado a sério, exceto se engrossar o mau humor. É melhor então fugir, procurar as melhores regiões para rir melhor.

Este texto pretende mapear o humor nacional e está em busca de patrocinadores que livre o responsável dos custos para tal empreendimento. Traçar a rota do humor é fundamental para compreender os novos tempos. A novíssima realidade humana de cada ambiente. A sociologia pouco tem-se esmerado neste sentido. Vamos então corrigir esta lacuna o que não deixa de ser muito engraçado.

O grande movimento de riso do Chuí ao Oiapoque.

Você é nosso principal colaborador.

No Chuí as pessoas são tão alegres que andam rindo pela Avenida Brasil durante a oscilação do dólar. Tremendo reflexo na fronteira. A parcela Oriente Médio que vive ali modifica um pouco o humor, porque depende dos relatos "explosivos", sobre aquelas terras distantes. Já a vizinha Santa Vitória do Palmar ri com mais cautela. Quando tudo está barato no Chuí só faz rir em Santa Vitória aquele que vende na cidade. Alegre mesmo são as Prefeituras de ambas as localidades.

Vamos conter nossa viagem porque sem anúncio no bolso não existe alegria que resista. Mas esperem! Numa discussão de tópico no facebook revelei com propriedade que sou favorável ao “direito autoral para todos”, ou seja, somos animadores virtuais, todo brasileiro deveria receber uma moedinha real ao sentar o traseiro para fazer o que quer que seja virtual na grande rede mundial de computadores. Nunca “temer” o que quer que seja.

Nos Estados Unidos uma moça baixou milhares de canções, rock, folk, celta, cool, gospel sendo multada em dez bilhões. Se for assim é melhor morar em Santa Cruz do Sul. Mas aguardem! O Show de Tópicos está apenas começando.

******************

- Sabe o que um tópico disse para o outro?

É. Odeio laconismo.

...Ecrã.

Em breve no ar

Entrevista

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 30/04/2011
Código do texto: T2940323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.