NA ERA DAS FADAS E DOS MILAGRES...
Hoje os leitores me desculpem mas... tirei o dia para rir.
Não é bom? Desopila a alma...e mente sã pede por corpo são.
Dizem que "ri melhor quem ri por último", mas como sou povo e povo sempre chora, então, aproveito para rir das piadas dos políticos...enquanto eles me permitem.
Vejam, depois que disseram que a violência baixou no eixo Rio- São Paulo e que aumentaram as vagas de trabalho para as pessoas acima de cinquenta anos, e nessa última eu acredito e comemoro apesar de ser graças a falta de profissional qualificado no mercado, deduzo que algo dos pastelões políticos possa, de fato, reverter a nosso favor.
Depois que o Lula largou a batuta, largar é o modo de dizer, sei lá, tenho a impressão que a coisa aflorou. Tá de preocupar, mas vamos rir.
Agora o que apavora é a crise do combustível...que o próprio governo precipitou, que também ancora consigo a alta da inflação.
Eu explico: venderam automóvel como bananas. Venderam também é o modo de dizer. Alugaram. Ou emprestaram.
Pelas cidades, tem mais automóvel do que vias automotivas, isso é claro!
Acho que o Lula acreditava que comprar é subir na vida. Comprou...automaticamente é classe média, ao menos.
O povo acreditou, comprou, parece que não pagou ,o país se embebedou na demanda por combustível e o povo despencou da ilusão.
Fizeram carro Flex, o povo amou....acreditou e comprou!
Só que já não compensa produzir álcool, os usineiros sabem que financeiramente é melhor produzir açúcar para os mercados interno e externo. Claro, temos que adoçar a vida, o país, até o mundo!, porque do jeito que está não dá!
Conclusão? Não há álcool.Só que é necessário álcool para compor a nossa gasolina.
Se não há álcool aumenta a demanda por gasolina, ora, ora, o preço dos dois produtos sobe. E sobe mais ainda porque importamos álcool e gasolina. Certo?
Caramba, que mico!
Em plena época do PRÉ-SAL não temos combustível! Não é demais?Cadê o Lula? Será que ele nos explica o trágico fenômeno? Parece a história da Paulipetro. Assim, também é melhor só produzir sal!
Contudo...a parte da boa ilusão: Estamos todos daqui de Sampa esperando pela resolução do tráfego da cidade já que há gasolina por até 3.70 reais o litro! Tem gente jurando que o trânsito já melhorou.
Desse jeito a frota da cidade vai é parar. Quem aguenta?
Conclusão? Ao menos, vamos resolver o problema do trânsito e por tabela o dos altos pedágios nas estradas. Se não tem carro...não tem pedágio! Concordam?
Eita, que governos inteligentes! Resolvem tudo num piscar dos votos!
Somos mesmo a cara dos donos, sempre achei.
Só assim mesmo para o país andar...temos que parar...inclusive de acreditar neles, nos homens das boas piadas.
Eu não acredito em fim do mundo, mas, que ele possa existir, ah! pode sim, e vai começar pelas mãos dos políticos. Querem apostar? O lucro é garantido.
É mais garantido do que apostar nos enlaces dos modernos "contos de fadas" do primeiro mundo...
Quem vai acabar primeiro, o álcool ou a gasolina? Ou o povo? E político, existe sem povo? E os contos, existem sem as fadas?
Qual é o próximo lance...?