QUEREM A NOTÍCIA BOA OU A NOTÍCIA RUIM?
Há umas estatísticas que circulam por aí na mídia que colocam qualquer cabeça pensante em parafuso...e às vezes numa alegria esfuziante! Por exemplo: "Diminui a violência no Rio e em São Paulo".
Por favor não me expliquem porque não vou entender...nunca!E sequer acreditar.
Todavia,nem tudo está perdido.
A tal da ciência "estatística", convenhamos, não é a matéria mais forte do nosso país, mas quando é para se manipular números, Deus!, somos os campeões da aritmética...do planeta!
Afinal, nem dá para se falar seriamente em matemática nos modernos e educacionais dias de hoje.
Contudo, algo me deixou feliz.
Dizem por aí que aumentou a oferta de vagas para trabalhadores acima dos cinquenta anos.
É mesmo? Quem diria! O país inteiro atrás da velha guarda tecnológica.
Por que será hein? Milagre do governo? Desse ou dos anteriores? Ops, isso não é pergunta que se faz. Desculpem.
Isso sim que é milagre para fazer inveja aos santos das causas impossíveis. Aumentaram as vagas dos empregos que não existiam!
De fato redescobriram o Brasil! E cobriram todas nossas mazelas setoriais...que são tantas que escaparam dos tapetes.
Tenho uma notícia melhor! Estamos ficando velhos! O fantástico falou!
Então..torçam para que a velha guarda aguente o tranco, a ficar cada vez mais velhinha...antes que o país acabe por falta de trabalhador que saiba trabalhar!
Chamem os aposentados para a linha de frente dos postos de trabalho, assim resolveremos o déficit da previdência social. Não é uma boa ideia?
Trabalho nunca faltou por aqui...já a qualidade da formação para as diversas áreas de atuação tecnológica, ah, isso são outros quinhentos que não resolveremos nem nos próximos quinhentos anos de Brasil já não tão varonil! Nem com reza brava! E nem com siglas trabalhistas.
Mais uma coisinha: Tirem os políticos trabalhistas ditos 'trabalhadores" dos quadros de tantos cargos técnicos que, aí sim!, veremos como as vagas aumentarão!
Pior que cargo doado para tanto bum- bum despreparado... só a falta de escola mesmo. E de professor obviamente. Querem valorizar o professor? Paguem o justo pelo seu valor.
Nunca pensei que os políticos soubessem tão bem preparar uma limonada...dos nossos tantos amargos limões.
Hum...limonada com pretensão suíça mas com um azedinho gostinho de política tropical.
Vamos brindar nossa evolução?