'' A BUSCA .....inutil "


           Medo eu tambem ja` tive dela....me borrava toda com esta historia da '' loira do banheiro '' na escola, e em casa tambem...credo!!! que epoca louca que foi aquela, eu menina e sofrendo de medo mortal da tal loira...cruz credo!!!, de noite berrava e corria pra cama de meus pais...coitados!! viviam assustados, acordando, pulando na cama no meio da noite escura e se tinha tempestade, chuva forte, raios e trovões quem me segurava quieta e me fazia parar de gritar? nem Deus, coitado, o que minha mãe invocava o pobre criador em meu socorro não esta' em gibi nenhum, mas o tempo passou e a tal do ''fantasma da loira '' para mim, ficou no passado...

                  Mas desde que esta ''lenda'' começou e quem sabe la' quem foi que começou, que inventou a tal, que ela nunca saiu de moda, entra ano e sai ano e novas meninas, e meninos tambem, dizem, não querem ir aos banheiros das escolas e em casa, 'a noite tudo continua como no meu tempo...coitados!!, dizem que esta lenda da loira do banheiro, com o nariz sangrando bastante e cheio de algodão que deixa o sangue vazar, toda vestida de branco, cor esverdeada, olhos enormes, abertos , escancarados e toda borrada de maquiagem preta, e a boca chamando...'' vem...vem...'' e com as mãos fazendo sinal para que voce va' ate' ela....assustador!!! e que coisa...eu nunca vi, nunca nenhuma de minhas amigas viu e muito menos professoras ou funcionarios das escolas tiveram um encontro direto com ela...e então como sabem da aparencia dela e se de fato existe?....misterios da mente de quem ouve e quer acreditar, o ser humano precisa de herois para viver e então se cria um e pronto...viva-se sossegado, ou não...quem vive com esta tal de loira do banheiro em paz?...cruuuzeees!!!

                 E dizem que ela, a loira assustadora e fantasma dos bãos agora anda solta pela minha cidade, dizem que ela chegou aqui, que vem vindo de longe, andando o pais todo em busca, na procura daquele que ela amava, vive pela cidade a noite toda chamando pelo nome o seu amor...que horror!! e tem gente que jura de pe' junto que ja' a viu rondando becos e vielas, ruas escuras...cruz credo!!! e toda de branco e ensanguentada chamava um nome sem parar....mamma mia!!! e quem viu correu e ainda mais se tinha o mesmo nome do amor dela...kakakakka, queria so' ver uma cena desta...ahhhh se queria, como queria...

                 Mas cade coragem? me pelo de medo destas coisas e tem uma coisa que me arrepia mais ainda...meu quarto, as janelas, as duas , das paredes do fundo...ao  abri-las vejo o cemiterio direto e reto la` em baixo, de dia ainda passa um pouco despercebido, mas a noite...que medo!!! pessoas acendem velas por la` na tardinha e quando a noite chega ainda se ve velas acesas por la'...me borro toda e as luzes dos postes iluminam todo o muro ao redor do cemiterio e fica aquela escuridão no meio e eu pensando o que pode estar acontecendo por la' naquele breu, naquela escuridão..sei la'!!!!

                E agora mais esta, mais esta Maria do Banheiro Ensanguentada rondando e rodando a cidade atras do seu amor, chamando pelo nome e pior de tudo o amor dela tem o mesmo nome do meu amor e ele, o meu amor, fica fazendo pouco caso do caso medonho que isto representa, ele acha que tudo não passa de uma brincadeira, de lenda , de invenção de quem não tem o que fazer, de gente galhofeira que gosta de pregar peças e brincadeiras em pessoas ingenuas como eu, coitada de mim!!!...

                E'hhhhhh sim, mas noite desta, noite fria e chuvosa e ele tinha ido na garagem buscar alguma coisa e ouviu uma voz de mulher chamando por ele...''Jose'...Jose'...'' ele se lembrou, levou um bruta susto e correu e eu corri mais ainda gritando...eu tambem tinha ouvido e ja' pensando na danada da tal loira...fui parar no banheiro e a voz no portão chamando'' Jose'...Jose' ''....eu ouvindo e ele indo....era a visinha dona Erminia que vendo luz acesa veio me trazer a tesoura que ela tinha emprestado e viu o ''bobo medroso'' na garagem e chamou por ele....cagão!!!!!...e ele sem graça, rindo e me dizendo que tinha corrido para me assustar...marvado!!! e assustou mesmo...nem dormi direito aquela noite, fiquei agarrada nele, suando mas agarrada, ele me empurrando e eu embaixo dele mais e mais me enfiando....que medo!!!

                E dizem que a tal loira vai continar procurando, tomara que ache logo e suma de vez daqui e se não achar por aqui, que se canse e va' para outro lugar, outra cidade e pare de por aqui atormentar...va' em paz, va' Loira Linda, bonita, lindinha...vai, vai logo, vai....tchau, se e' por falta de adeus, ate' logo....credo!!!...a coisa nunca para por aqui, e depois ainda dizem que cidade caipira , do interior , nada acontece..mas e' heim!!!!!....ta' loco sohhhh!!!

               =======================================


AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 26/04/2011
Código do texto: T2932962
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.