A Sessão
PRESIDENTE - Srs Senadores, Srs Deputados. Está aberta a Sessão Extraordinária para tratar do assunto em pauta, que é o que seja, tangente a votação da extinção, da área Maraponguense
conhecida como “Baixa da Jumenta”. E para isso vou chamar para depor, o ex-delegado de Polícia Federal, Ex-Prefeito de Piripiri, Ex-Bancário e... Ex-estilista, o atual Senador da República e autor
da sugestão da presente sessão, Vossa Excelência Carlos Jequitinhamongaba.
CARLOS – Obrigado Sr Presidente. Eu queria dizer, de antimão, ou dependendo da situação, até mesmo de antipé, que eu sou a favor da extinção daquela área degradante de Fortaleza, que concentra o maior número de balas perdidas de Maraponga. Soma-se a isso, que lá, é o dormitório das putas, dos gatunos e outras figuras degradantes da região.
JUMO – Caro Sr CARLOS, naquela região não vi e nem ouvi um tiro sequer, não vislumbrei nenhuma puta de esquina, mesmo porque a genitora de Vossa Excelência nunca passou por lá, e, além do mais, relativo aos meliantes, em todo bairro tem, sendo que, lá na dita baixa, o índice de violência é até a menor.
CARLOS – Vossa Exce(lêndia) no mínimo deve morar lá
JUMO – Não moro mas já morei ..
CARLOS – Não disse?
JUMO - ...E só sai de lá por imposições profissionais, se quer saber.
PRESIDENTE: Passo a palavra para o Deputado Guerra NARRELVA
GUERRA: Com o objetivo de elucidar os fatos e para fins de norteamento da sessão em curso, fiz diligência à baixa da jumenta, e constatei o que se segue: aquela aérea possui uma milícia local, de
proteção interna de área, chefiada pelo Sr João de altíssima periculosidade que nem precisa de guarda costas, mas ele possui um, sim: é um tal de Huna. O centro de reunião dessa milícia é em
outro Bairro, mas precisamente, aos Domingos na Feira da Parangaba.
JUMO: Tudo isso é claro, tão elucidatico, mas só na impressão. Sr NARRELVA, para alguém ser guarda-costa de uma pessoa perigosa, esse tal de HUNA tem que que ser mais periculoso que o dito João.
GUERRA: Mas ele é!
JUMO: Como tem tanta certeza?
GUERRA: Eu tenho provas documentais que ele, desarmado, matou um pitbull enorme!
JUMO: vamos mentir mas nem tanto não é DEPUTADO NARRELVA.
PRESIDENTE: Calma, SENADOR JUMO, deixa ele se explicar.
GUERRA: Pois bem, o meliante HUNA...
JUMO: ele consegui apertar o pescoço do pitbull??
GUERRA: não, a verdade é que, ….. , o sangue de HUNA é venenoso...
JUMO: esta vendo Sr Presidente, o senhor esta vendo? Esse homem quer nos fazer de bobos. Se eu fosse o senhor já mandava expulsar e, logo na saída, açoitar e prender o Deputado Sr GUERRA NARRELVA.
PRESIDENTE: Sr Narrelva, tenho que concordar que JUMA tem um pouco de razão. Tudo isso é inusitado. O Sr esta querendo dizer que o pitbull morreu porque o sangue de HUNA é venenoso??
GUERRA: Pois o fato é este, tenho até fotos. Esta aqui o João e o Huna , ambos sorrindo e o Pitbull revirando os olhos.
PRESIDENTE: mas qual o grau de veneno desse sangue, o pit morreu rápido??
GUERRA: a história foi o seguinte. Dá até tristeza lembrar. O pobre do pittbul ( snif ) ele , ele, e-estava cheirando as flores do jardim do seu dono quando, passava pela calçada o João e o Huna que, “para variar” estavam indo para a Feira da Parangaba. Então, o famigerado HUNO teve um pequeno corte numa cerca de arame farpado. O pitbull sentiu o cheiro do sangue, arregalou os olhos, deu um salto, e caiu de banda retesado.
Presente X – O PITBULL estava fazendo nada, macho.
Presente Y - é muita pervesidade.
PRESIDENTE: Que seja decretado o rastreamento, o cercamento, o fuzilamento, o enterro, a exumação, novo fuzilamento e enterro definitivo desses dois meliantes