Três frases que eventualmente ouvimos(mas nunca engolimos)

Segundo os cientistas,a criação da linguagem foi o primeiro grande feito do homem.Por intermédio dela é que são passadas informações vitais para as novas gerações e resgatados conhecimentos de culturas antigas.

Em determinadas situações,no entanto,algumas expressões e palavras podem ter seu significado modificado ou até mesmo invertido,dependendo do contexto em que são ditas.Vejamos três exemplos:

A turma de amigos está reunida.Pode ser no restaurante,no trabalho ou em outro lugar qualquer.De repente chega uma pessoa e dá a notícia:"Fulano(alguém conhecido de todos) morreu".Pronto!Não demora mais do que alguns segundos para que alguém exclame,impressionado:"Mas não é possivel!Eu falei com ele ontem!"

Alto lá!Alto lá!O que uma coisa tem a ver com a outra?Será que algumas palavras trocadas bastam para que a pessoa adquira a imortalidade?

O cara está sentado em frente a TV durante o horário eleitoral gratuito procurando escolher o político menos pior em quem votar,já que fora sensibilizado pelas campanhas contra o voto nulo.Os candidatos parecem mais uns robôs,parados no centro da tela sem encarar os telespectadores,pois seus olhos tentam ler a fala preparada por suas assessorias.É quando os mais "saídos" proferem a bendita frase:"Você me conhece!".Aí a pessoa tem vontade de perguntar:Te conheço?De onde?Da obra super-faturada?Do escândalo do jornal?Do desvio de verbas públicas?Sinceramente;Tem que se ter muita paciência...Mas,convenhamos;no final é melhor não conhecer nenhum deles mesmo.Vai que alguma CPI nos intima a depor...

Dê uma desculpa e saia de fininho todo vez que ouvir esta frase antes de fechar algum negócio ou combinar algum compromisso :"Ora,entre nós não vale isso!",pois ela é o equivalente moderno ao beijo que Cristo recebeu de Judas ao ser traído.A pessoa que disser isto a você quer é baixar sua guarda para te dar um "sacode" legal.Imediatamente desfaça o "feitiço" e deixe bem claro que negócios não se misturam com vida particular(e,por via das dúvidas,tome um banho de sal grosso depois).

Existem outras frases que,como essas,nos irritam e ameaçam.O importante é saber identificar o verdadeiro significado de cada uma delas,que geralmente está escondido em baixo de muito cinismo,ironia e,em alguns casos,de burrice mesmo.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 23/04/2011
Código do texto: T2926283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.