Dúvidas sobre a Páscoa!
- Pai, me diz uma coisa? O que é Páscoa?
- É uma festa religiosa, filho.
- É que nem o Natal?
- É mais ou menos. No Natal comemora-se o nascimento de Cristo e na Páscoa, a ressurreição.
- Hummmm! Mas pai, Jesus era uma coelho?
- Ai, meu Deus! Juditeeeeeeee, explica aqui pro Pedrinho, por favor? Vai lá que tua mãe vai te explicar!
- Manhêêêêê! Jesus era um coelho?
- Menino, que sacrilégio é esse? Nem parece que foi batizado! Vou te matricular na Catequese e a professora vai te explicar tudo.
- Mas mãe, Jesus só pode ter sido um coelho, poxa, é o coelho que traz os ovos!
Não, menino, Jesus não era um coelho! Isso é só um símbolo, entendeu?
- Mais ou menos, mas me fala uma coisa: - Jesus tinha sobrenome?
-Tinha sim filho, era Cristo, Jesus Cristo!
- Só?
-Só!
-Mas, eu acho que deveria ser Jesus Cristo Coelho, por isso o coelho da páscoa!
- Pedrinho! Eu já te disse que o coelho é só um símbolo!
- Coelho bota ovo mãe?
- Não Pedrinho, coelho é mamífero, não bota ovos!
- Ah, então esse símbolo ta errado, héin! Devia ser Galinha da Páscoa, você não acha pai?
- Acho Pedrinho, acho!
- Alfredo! Não fique dando corda pras esquisitices que o Pedrinho imagina, você coloca o menino a perder! Vou já matriculá-lo na catequese!
- Olha só em Pedrinho, deixou tua mãe brava!
- Mas pai, mudando de assunto, o que são aqueles bonecos que o pessoal amarrou lá na praça?
- É Judas, me filho, o apóstolo que traiu Jesus. Hoje é sábado de aleluia e é dia de malhar o Judas.
- Mas pai, Judas traiu Jesus no sábado?
- Não né filho, se ele morreu na sexta-feira, então Judas deve ter traído em outro dia né!
- Mas então por que não malham ele no dia certo, pai?
- Coitada!
- Coitada? De quem?
- Da tua professora de catequese!