" LUSIADAS" QUEM ESCREVEU?

Numa aula, a professora pergunta ao aluno:

- Diz-me lá quem escreveu 'Os Lusíadas'?

O aluno, a gaguejar, responde:

- Não sei, sô Professora, mas eu não fui. E começa a chorar.

A professora, furiosa, diz-lhe:

- Pois então, de tarde quero falar com o teu pai!

Em conversa com o pai, a professora faz-lhe queixa: .

- Não percebo o seu filho. Perguntei-lhe quem escreveu 'Os Lusíadas’ e ele respondeu-me que não sabia. Que não foi ele...

O Pai diz: - Bem, ele não costuma ser mentiroso, se diz que não foi ele, é porque não foi. Já se fosse o irmão...

Irritada com tanta ignorância, a professora resolve ir para casa e, na passagem pela delegacia local da Policia Militar, da porta, o comandante diz-lhe:

- Parece que o dia não lhe correu muito bem...

- Pois imagine que perguntei a um aluno quem escreveu 'Os Lusíadas' e respondeu-me que não sabia, que não foi ele, e começou a chorar.

O comandante militar responde:

- Não se preocupe. Chamamos cá o moleque, damos um 'aperto' e vai ver que ele confessa logo!

Com os cabelos em pé, a professora chega a casa e encontra o marido sentado no sofá, a ler o jornal. E, pergunta pra ela:

Então? O dia correu bem?

- Oras, veja o que me aconteceu. Hoje perguntei a um aluno quem escreveu 'Os Lusíadas'. Começou a gaguejar, que não sabia, que não tinha sido ele, e pôs-se a chorar. O pai diz-me que ele não costuma ser mentiroso.

O Comandante da delegacia quer chamá-lo e obrigar a confessar. Que hei-de fazer com tanta ignorância?

O marido, confortando ela:

- Olha, esquece. Janta, dorme e amanhã tudo se resolve. Vai ver que se calhar foi você e já não lembra....

LuxSolar
Enviado por LuxSolar em 20/04/2011
Código do texto: T2920602
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.