A JO
ANINHA....coitaDinha!!!


               Joaninha assim que nasceu, ja' bateu suas lindas asinhas, pequenininhas , pequenininhas asinhas, e deixando mamãe e papai para tras foi ganhar o mundo e o primeiro lugar que ela foi procurar foi a escola, ela era muito inteligente e não queria aceitar este negocio de que ela era as duas coisas ao mesmo tempo no mundo dos seres humanos..que so' Joaninha existiam, bonitinhas, lindinhas, certinhas, que na sua  '' raça ''não existia nenhum JoaNinho...qui horror!!!..

               Esta Joaninha aqui não, dizia ela, esta aqui não aceita este negocio de não ter macho na minha familia...e papai o que e' então? se foi ele que me fez, me trouxe ao mundo com o que? 

               Desaforo!!! 

               Pensava ela, e chegando 'a escola, na carteira sentou e para a professora mestra-maestra perguntou,  a coitada toda toda embaraçada ficou, deu uma risada de lado, um muchocho?muxoxo? na verdade esta risada de lado era isto mesmo, muchoxos,  ela sabia a resposta, claro que sabia, para isto tinha estudado tanto , ate` demais pelo que ganha uma pobre professora primaria, coitada!!!, mas ela não queria ferir mais ainda os sentimentos da linda JoaNinha e na duvida se absteve, como manda o ''figurino''

               Fez uma enquete na classe, vichiiii!!! pra que!!! ai sim que o caldo entornou, a onça bebeu agua, a vaca foi pro brejo e outras coisas mais, piorou e muito a situação, dela, da professora e mais ainda da coitaDinha da Joaninha, pobreZinha!!!!

               ''...num existe macho por que todos eles são viados''... ja' foi a primeira resposta de um moleque malcriado.....e a classe ohhhhh!!! na maior gritaria e bagunça...chama eu dona, chama eu dona...e a  dona chamou a linda caipirinha de tranças loiras...

              ''.....existe sim, eu e minha prima olhamos embaixo de um, ele tinha ''pingolim'' sim e porisso soubemos que era macho e o nome dele era JoãoZinho e minha prima me bateu e falou que era JoãoNinho..eu chorei mas bati nela tambem...''

             ''..existe macho sim, falou um moleque marvado e sardento, eu vi UM ''trepando'' em cima de UMA outro dia, ela abria as asinhas de alegria e ele tambem abria do esforço que fazia....''

             '' ...e outro moleque pirracento e sarnento ja' gritando...'' isto num que' dize nada...eu ''trepei'' em cima do ce outro dia, e oce e' macho e eu so macho  tameim..que dize nada isto de trepa.....''

             E a pobre professora não sabendo como do apuro de macho e femea do assunto Joaninha, Joaninho , sair ,começou a dissertar sobre gramatica, masculino, feminino, jacare', onça, pintada ou não, gavião...que que tinha tudo isto a ver comigo?, perguntava a linda vermelhinha e pretinha Joaninha, e bateu mais uma vez suas lindas asinhas e da escola se foi...foi pra mata fechada chorar suas magoas...taDinha!!!!

            E foi quando um lindo e gostoso ''psiu, psiu'' ouviu, procurou de onde vinha e viu no galho acima uma Joaninha tão lindinha quanto ela, ficou na duvida, ficou na dela, quieta e calada e a outra insistia no ''psiu psiu ''..e a linda Joaninha so' ouvindo e pensando ''  meu deus do ceu, me ajuda, e se for ''outra'' igual a mim...eu num guento não, eu quero e' um ''outro'' parecido comigo, mas diferente em todos os sentidos...e viu a outra, ou o outro, sabia-se la' o que seria, chegando, rondando, dando voltas ao seu redor e ela viu que ''aquilo'' tinha algo de diferente, se mostrava reluzente, quente, fogoso?, parecia ate' que tinha bigodes? e os olhos faiscavam e o cheiro que exalava? cheiro bom, gostoso e ela sorriu, ''aquilo'' disse alo tão gostoso que ela os olhos fechou, ele por cima trepou e ela soube na hora....

             Na minha '' raça'' machos existem, eu sinto agora que sim...e como sinto, e a pobre Joaninha se fez femea para aquela outra Joaninha macho que se fez para ela tambem...nada mais importava agora, ela sabia, ele sabia, era o quanto bastava.

              E foram felizes para sempre e viveram muitos e muitos anos fazendo amor e filhos, sem esta de saber quem era quem...precisa? precisa nada e o negocio e' fazer amor e ser feliz e ponto final....acabou.

              E nos livros que ficaram la` na escola e entre alunos e professores ainda continua a duvida...existe ou não existe? Joaninhas e Joaninhos?....muda alguma coisa? muda nada.

              E a criançada, a meninada, continuam chamando de Joaninhas....tanto o macho quanto a femea...coitados!!! dos machos....kakakakak.

              Ahhhh tambem o que que tem?

              E' so' no nome mesmo, num doi!!! agora se fosse de verdade, em outro lugar, aiiiii sim que doi.

                 =======================  

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 20/04/2011
Reeditado em 20/04/2011
Código do texto: T2919799
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.