A LINDA  ESTATUETA





               Nasci no dia treze de maio bem no dia de San Pedro Regalado no bairro de Las Delicias, onde mais poderia eu nascer se não por la' neste lindo ''bairrio'' da linda Valladoli? nasci fresca como uma rosa orvalhada em uma manhã, dizem, que foi ensolarada pelo sol da Espanha andaluza e ja' fui nascendo rica, gostosa e famosa...me batizaram com o lindo nome de.. Isabel Heneida de Castela e Leão, aiii qui tentação, que amores de perdição foi receber, ter, carregar este nome real, de princesa, de rainha...que tudo isto fui e muito mais.

                Fui o mais lindo bebe que aquelas terras ensolaradas teve a ''gloria'' de receber..chupava chupeta que nem loca, uma atras da outra, tirava uma da boca outra ja' colocava, dizem que eu ja' era uma viciada nisto...chupar chupeta da cor da malagueta, tinha que ser ''vermelha cor de carne'' se não eu não chupava, gritava, esperneava e so' parava quando na minha boca colocavam a ''marvada''....sossego total!!!

                Fui a menina mais linda que as terra dos valentes toureiros ja' conheceu....adorava ficar pendurada na cerca da ''herdade, na hacienda'' de mi padre, desde estas tenras idades, vendo, espiando, olhando, enchendos os olhos com os lindos e belos ''toureritos'' e sabia sempre a hora certa em que eles chegavam e iam para seus alojamentos se trocarem...espiava estas delicicias, estes manjares dos deuses tirarem toda a roupa normal e depois colocarem aquelas coloridas, com capas vermelhas por cima...aiiii isto tudo me dava um arrepio...que ia da cabeça ate' as partes mais intimas dos dedos dos meus pe's...qui dilicia!!! e fui crescendo assim, linda e tarada e aos doze anos foi quando largando de chupar chupeta, tambem ja' estava na hora não?, passei a ficar nervosa , insegura, brigona e um dos lindos ``matadores toureritos`` conseguiu me curar e em outra coisa me ``viciar``, coisa que estou ate` hoje...e viciada nisto para sempre ficarei...assunto resolvido!!

                 Aos quinze debuTei, dei entrada na sociedade castelã, era a mais linda ''aborrescente'' que as terras da galicia conheceu, mimada, teimosa!!! mas não como uma mula, que isto agora!!!!, era birrenta, isto era sim...quando queria uma coisa queria e tinha que ter se não o mundo vinha abaixo...e meu pai e minha mãe, coitados, me amando, amando a herdeira de tudo , que eu era filha unica, e acho que meu pai não dando mais no ''couro'' outros filhos e filhas não podia mais fazer, fiquei sendo so' eu portanto e ai ja' viu ne'?...eu aproveitava da situação ate' mais não poder...marvada era eu isto sim....

                 Um dia quando eu ja' estava nos meus dezoitos e queria muito comer um ''lindo biscoito'', me dava agua na boca, saia agua por todo lado de vontade do tal de lindo biscoito do lindo e gostoso toureiro macho macho man e todo '' mundo'', minha familia, os curas, padres e bispos e ate' o papa XXIV dizendo que isto ''eu'' jamais poderia fazer fora do casamento civil e principalmente do ''religioso'', teria que usar antes veu e grinalda e um lindo e maravilhoso e carissimo vestido branco e so' depois dos comes e bebes, depois de todo mundo ter enchido a pança, o rabo mesmo diria eu, e ja' na lua de mel ai sim...eu poderia comer de sobreAmesa o lindo e delicioso biscoito....tontos!!!, ahhhh se todo mundo soubesse quantos biscoitos eu ja' tinha comido o mundo viria abaixo...e veio!!!

                 Aos vinte e dois, linda, gostosa, tarada e sarada, solteira e ''orfa'' de pai e mãe, e melhor rica, milhoNaria herdeira, dona de navios, palacios de inverno e outro de verão, fui ver o que a Luzia ganhou atras da horta e não so' vi como senti...senti a furia da realeza, da nobreza e da padraiada tarada...fui expulsa da congreção da ''Reza Brava para Tia não Ficar e muito menos Solteira'', tive que fugir de noite, um breu a noite, sem lua, sem estrelas, nuvens carregadas cobriam a noite e eu fugindo, a' pe' e so' com a roupa do corpo, que tambem não era muita, so' o minimo e nescessario para meus pudores cobrir

                   E cheguei ao porto de SalaManca, sentei na calçada da fama e um homem lindo e guapo meu primeiro ''dinheiro'' me ofereceu, aceitei e com ele fiz um cigarro e fumei, soltei a baforada desaforada na cara do desaforado lindo homem e ele me achando o ''maximo'' de mulher, gostando do que via, tambem eu era linda  e gostosa, mesmo, ahhh isto era!!,  para seu palacio me levou...com ele casei, em tres meses viuva fiquei, ele ja' estava nos seus oitenta, morreu de ''sororoca aguda''...feliz de mim!!!..era agora rica de novo, milharDaria, era linda e gostosa, que mais queria eu da vida? nada?

                  Ledo engano, eu era desassossegada da silva , queria, queria, queria...tudo e todos e sendo agora rica de novo voltei para minha cidade, vendi tudo por la', comprei palacios em SalaManca, fui pra Sevilha, Madri, Barcelona e fui fazendo fama por onde passava e todos me conheciam agora pela ''Dama da Alta Nobreza e Estirpe'', Donã Isabel Heneida de Castela e Leão, a tarada semvergonha de nada ,que adorava comer ''biscoitos'', de manhã, no almoço e jantar, e muitos, muitos nos intervalos destas tres refeições, e era verdade, era disto que eu gostava,queria, pedia...e tinha!!!

                  E querendo mais e mais aventuras em um navio embarquei, meu destino era uma terra selvagem, inospita, (credo que palavra!!), do outro lado do mundo, onde moravam gente ''incivilizadas'' , que comiam ''gente'' e isto me atraia, saber que por la' comiam gente...burra e inocente eu era, pensando que era uma coisa era outra...comiam mesmo, assavam as pessoas e comiam...credo!!! mas ja' era tarde quando disto soube e fui ficando por la'..a terra se chamava Paubrasilis...adorei o nome!! e na corte desembarquei e falavam, aqueles lindos indios pelados, um lingua misturada com espanhol, um horror!!! no primeiro dia me atrapalhei um pouco, mas no segundo dia eu ja' esta lingua dominava...eu dominava tudo que era lingua, mandava ver na lingua e ohhhh fiquei famosa de novo...pode?

                   Phodia, phodia sim...eta lingua misturada sohhh, tinha quem escrevia e falavam, pode, sem h, outros escreviam e falavam com h, era um horror, uma confusão danada....pharmacia com ph uma ora, outra hora com h...credo!!! e fui ficando, ficando, ficando rica e mais rica ate' que fiquei milhoNarea, fiquei ''amiga'' do rei, do imperador e depois do filho do imperador....e notei que aqui amiga queria dizer amante, o povo falava amiga de vergonha de falar amante, concubina,meretriz...que povo educado!!! fiquei amiga de todos os homens da familia real , dos homens da corte , das ruas, das vielas, dos botecos, das bodegas...ahhhh por falar em bodegas, como eu adorava e adoro ainda uma bodega....me sinto em casa quando estou em uma bodega...dilicia!!!

             E de tanto ser amiga para todos estes lindos e maravilhosos homens eles me fizeram erigir uma estatueta sentada de pernas abertas mostrando minhas ...mãos, porque eles diziam que eu tinha esta coisa como se fosse de fada, aveludada...e querem realmente saber?, tambem acho, a estatueta faz juZ ao produto...se faz!!! e depois de tantos anos que a estatueta esta' por la' o lugar ''sagrado'' esta` ate' gasto, descorado, de tanto que os homens por la' passam a mão para nunca ''brocharem'', para nunca ficaram de ''queixo caido'', dizem que funciona, todos saem satisfeitos depois que em mim passam a mão...ainda bem!!!, agora dizem, cruz credo!!!, que muitas mulheres tambem por la' passam a mão...pra que? pergunto eu...sem resposta.

             E, amigos e amigas, foi assim que eu Isabel Heneida de Castela e Leão, a espanhola mais linda e gostosa que ''jamais'' existiu, dançarina classica do melhor ''flamenco'', tocadora eximia de lindas castanholas, dos vestidos classicos rodados com bolinhas vermelhas, pretas, toda perfumada com  Maja, nasci, cresci e vivi, vivi uma vida linda, plena, gostosa, maravilhooosaaa e quando deste mundo me fui, deixei saudades e uma linda estatueta sentada com as pernas abertas e mostrando minha...mão

            E convido os lindos e maravilhosos homens a me visitarem, a chegar perto de mim, da minha linda estatueta...vão gostar, vão sentir o perfume que dela exala, cheiro de.....tudo que voce quiser sentir, do melhor perfume classico , eu faço minha parte por la', va' la' lindo e faça a sua...estou na espera, venha, logo, fico ansiosa se voce demora...não me faça esperar, não gosto...ate' mais então.

           ps: coitada de minha linda estatueta...esta' tão esgotada!!!
                tambem, pudera!!! os lindos não lhe dão sossego.
                sossega Leão...um pouco, volta mais tarde...credo!!


               =================================== 
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 16/04/2011
Código do texto: T2911996
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.