Vícios x Marcas

Primeiramente, quero fazer uma pergunta essencial!

Você já tomou sua coca-cola hoje ou já preparou aquele rápido miojo?

Brincadeiras a parte, vivemos no mundo que gira rápido e que, cada vez mais, tempo é dinheiro.

A praticidade de se preparar um alimento rápido virou febre.As famosas redes de fast food estão lucrando cada vez mais e tornando seus consumidores cada vez mais obesos e com o colesterol lá em cima.

Não só alimentos, mas marcas de diversos segmentos, como tênis, roupas e até remédios ganharam status, grande status, sim!Enorme status!

Por exemplo, quando eu era criança eu tinha problemas com bronquite e tosse.Adivinhem o que minha mãe usava para passar nas minhas costas para eu ter sensação de alívio?

Acertou quem pensou no Vick.

Era muito usado, não só pela minha querida mãe, mas por outras diversas que acreditavam que fazia efeito.(eu não lembro se realmente fazia..enfim)

Falando em remédio, outros dois que viraram febre foram o Doril e o Benegripe.O primeiro pelo slogan de fácil aceitação, com rimas e bem chiclete, quem não se lembra:Tomou doril a cor sumiu!(é clássico!).O segundo, acredito por ser mais barato do que tratamentos convencionais, visto que isso aumenta a automedicação, tão condenada por médicos e especialistas.

É muito difícil alguém chamar aquele curativo com uma fitinha no meio de curativo, não é mesmo?Pensou em Band-aid, certo?É outro produto que sua marca se consolidou no mercado, justamente por ser um dos primeiros no ramo de curativos.

Todos nós lavamos roupa.Ao longo dos anos a marca Omo foi se consolidando como o sabão em pó mais conhecido do mercado, pois não havia muita concorrência e vejam só hoje, a concorrência aumentou e isso é bom para o consumidor que pode ter mais opção de escolha.

Refrigerante.Todo mundo gosta e é uma das bebidas mais consumidas no mundo inteiro.Como no exemplo do Band-aid, alguém por acaso fala 'ah, vou tomar refrigerante sabor noz de cola', eu particularmente, nunca ouvi.Porque a Coca-cola é o maior exemplo de consolidação de marca no mundo inteiro!É popular, atinge a população de todas as idades e é relativamente barato.(Sim, está ficando caro)

Continuando a falar sobre bebida, outra marca que fixou-se no mercado foi o Nescau.Sim, há similares, mas virou praxe dizer que vai tomar um nescau ao invés de achocolatado.

O que quero dizer é que acabamos transformando nomes das marcas em soluções para o nosso dia a dia, ou seja, somos tão viciados em marcas que aderimos a elas e nem percebemos isso, a fidelidade do cliente com um toque de lavagem cerebral!rsrs

(Obs:não é merchan, são apenas colocações engraçadas de marcas usualmente usadas por todos, inclusive por mim.)