Jogo de pelada, tá pelada!

JOGO DE PELADA, TÁ PELADA!

Humorismo de Honorato Ribeiro.

Numa pequena cidade do sertão baiano, havia uma praça onde todas as tardes meninos jogavam a sua bola de pano. Era mesmo uma "pelada" divertida.

Sentado à porta de sua casa, seu João assistia ao jogo de futebol das crianças com alegria e como torcedor. Nesse ínterim, veio um menino e lhe pediu um copo d`água.

-Entre, meu filho, lá na cozinha tem um pote. Pode beber à fontade.

O menino bebeu e saiu. Mas, quando chegou lá no campo, cochichou ao ouvido do colega. Esse se dirigiu ao homem, dono da casa e lhe pediu água pra beber. Ele disse-lhe: pode entrar e pegar lá no pote na cozinha. O menino entrou, bebeu e saiu; cochichou no ouvido do outro e esse veio lhe pedir água. Assim, sucessivamente vinha um por um pedir-lhe água para beber. Seu João desconfiou logo, pois nunca aconteceu essa invação para pedir água, disse para si mesmo: "Vou ver o que está acontecendo. Foi de mansinho caminhando, observando e matou a charada. A sua esposa estava deitada de pernas abertas, na cama e a porta do quarto arreganhada!... Ele entrou no quarto, deu uma palmada nas nádigas da esposa e disse-lhe: Mulher, se ajeita, senão o pote seca...

Era ele quem pegava a água do rio São Francisco.

hagaribeiro. 13-04-2011.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 13/04/2011
Código do texto: T2906835