Questão de lógica

Já vi muitas pessoas apelarem para o terço de Santa Rita, no intento de receber resposta para algum problema, tipo assim: "Será que eu me caso com essa pessoa?" A coisa funciona mais ou menos assim: Enquanto você está rezando o terço de Santa Rita (já com o problema proposto) presta atenção no que as pessoas estão dizendo ao seu redor, razão por que o melhor é rezar em um logradouro público ou algum outro lugar por onde passem pessoas (ou outro animal falante, como o papagaio).

Pois bem! Não é que de repente se escuta uma frase nítida sobre a questão cuja resposta você está buscando? É incrível! Já vi isso na prática. É aquela história: "Yo no credo en brujas, pero que las hay, las hay! (Quem puder corrigir o meu espanhol, fique à vontade, pois não sou lá essas coisas na língua de Cervantes.)

Mas eis que surgiu um problemão para Santa Rita. Um camarada de repente resolve tirar o terço dela para perguntar: "Deus existe?" Olha que isso pode dar uma confusão dos diabos. Como? Muito simples: vai que a santa resolve dizer que Deus não existe. E aí? Como é que fica a própria santa, que foi canonizada pela igreja de Roma, com base em princípios canónicos supostamente divinos?

O resultado seria desastroso, pois cairia a santa, e, num efeito dominó, todos os santos cairiam, derrubando também a igreja, pois SINE DEUS NULLA ECCLESIA (Sem Deus não há igreja).

Engraçado ou trágico?

António Fernando
Enviado por António Fernando em 13/04/2011
Reeditado em 01/05/2011
Código do texto: T2905891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.