Pequenas Igrejas...enganado não sejas!

Já vi muita enrolação e picaretagem em todos os tamanhos de igrejas (quando falo em tamanho, refiro-me à quantidade de clientes, digo, fiéis; quando falo em igreja, refiro-me às facções derivadas do movimento liderado por Jesus, o Cristo, começando pela igreja católica, de onde saiu a protestante, de onde saíram as evangélicas (pentecostais, presbiterianas, batistas...) Ufa! É de dar um nó no cérebro.

Mas vamos ao fato humorístico. Pena que seja verdadeiro, pois vi hoje (12.04.2011) na porta de um templo. Passeava eu com minha cadela na minha hora preferida (a do pôr-do-sol) quando passei na calçada de uma igrejola e deparei-me com a seguinte admoestação na porta fechada: "CONTRIBUA DE ACORDO COM SUA RENDA, PARA QUE DEUS NÃO DIMINUA SUA RENDA DE ACORDO COM SUA CONTRIBUIÇÃO".

O sangue subiu-me à cabeça. A adrenalina invadiu todo o meu corpo e quase penetra minha alma, ou meu espírito. Não que eu esteja preocupado com os "abestados" que acreditam no pastor que escreveu tamanha blasfêmia. Fiquei irritado pela péssima propaganda que se faz da Divindade. Transformam Deus em um ser vingativo, que pune os que não abrem seu bolso de forma generosa, para alimentar a ganância dos falsos pastores.

Vou dar uma dica a todos aqueles que ainda querem ter um pouco de esperança nesta vida e quiçá em outras vidas futuras: NÃO ACREDITEM EM QUALQUER PASTOR OU CLÉRIGO QUE PRECISE PEDIR DINHEIRO A ALGUÉM. NÃO É DIGNO DE CONFIANÇA. NÃO SABE O QUE É O REINO DE DEUS. ESTÁ APENAS DESVIANDO VOCÊS, CRIANDO UMA FALSA IMAGEM DE DEUS.

Você precisa do apoio de uma religião, como se fosse uma bengala para sustentá-lo? Então participe de uma que lhe agrade. Mas não dê dinheiro a ninguém.

Quer ajudar? Pague a conta da água ou da luz do templo. Dinheiro não dê. Quem quiser ganhar dinheiro vá trabalhar. Lembram-se do apóstolo Paulo? Ele foi o grande divulgador do evangelho de Cristo no ocidente. Mesmo trabalhando tanto pelo reino, não quis viver às custas de ninguém. Ele fabricava tendas¹ para se sustentar. E olhe que se trata do apóstolo das nações. Ele trabalhou de verdade para espalhar a boa nova do reino.

Depois de ler isso, você ainda acha que deve dar dinheiro a algum pastor ou clérigo? Então continue dando. Mas não por falta de sólido conhecimento.

(¹) Se alguém quiser saber se Paulo trabalhava como fabricante de tendas, leia o capítulo 18 do livro Atos dos Apóstolos, no Novo Testamento da Bíblia.

P.S.: Para mim, todas as igrejas são pequenas, pois apequenam o nome de Jesus Cristo e de Deus, reduzindo o primeiro a um fundador de empresa e o segundo a um ser cruel e mercenário.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 12/04/2011
Reeditado em 13/04/2011
Código do texto: T2905338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.