Workshop Motivacional
A FYA(maneira carinhosa com que nos referíamos à Fuckyouall Corporation,nossa grande empresa) começava mais um dia em polvorosa:hoje aconteceria nosso primeiro Workshop Motivacional,orquestrado pela eminente comunicóloga(Pós graduada com MBA em gestão)Natasha Bigass.
No auditório,risos nervosos,piadinhas.Atmosfera tensa.O que será que ela vai achar de nós?Será que vai valer para o currículo?Será que vai ter que contar coisas da vida pessoal?A platéia foi ao ,delírio com a entrada de Dra.Bigass,num modelito elegantérrimo daqueles terninhos e saia de cor neutra,talvez um pouco justo demais para sua compleição física(por falar em justeza,Dra Bigass fazia jus de maneira honrada ao sobrenome).
Após um breve discurso onde expunha seu currículo e declarava o enorme prazer que lhe provocava estar conosco ali naquele momento,Dra Bigasspassou rápidamente à ação.Pediu um voluntário para iniciarmos nossa primeira dinâmica da manhã.Silêncio total,a não ser pelos estômagos roncando.Como ninguém se manifestasse,ela escolheu:eu,claro.
Olhos fechados,sentado à frente de Dra Bigass,fui instado a falar de coisas de meu foro íntimo,recordações de infância,bichos de estimação a primeira bronha,a amiguinha da escola e....apaguei.
Acordei em posição fetal frente aos meus 650 íntimos colegas de trabalho:chorava em cântaros.A voz de Dra Bigass me reconfortava,enquanto agradecia minha colaboração e me dava um cartão de seu consultório,"para aprofundarmos um pouco mais aqueles pontos".
Olhares maliciosos,condescendentes,provocadores e até se4dutores dos colegas me faziam perguntar a mim mesmo em vão :Que porra foi essa?Quéque foi que eu falei?
Volto para casa me sentindo mais grato e mais ligado à FYA do que nunca.YES WE CAN!