Esse negócio de Stand UP vicia!

Eu estava olhando esses remédios de postos de saúde. Um absurdo! Tudo igual. A mesma embalagem, de rótulo branco e letrinhas azuis, escrito FURP - porcariato de sei lá mais o quezol. Isso confunde a cabeça da gente! Um dia meu pai estava tomando um remédio pro estômago e se confundiu nos frascos e tomou uma talagada de remédio pra piolho! Coitado, passou uma semana soltando bolinha de sabão pra tudo que é lado!

Falando em confusão, meu pai é o rei da confusão! Uma vez, lá na casa da minha avó, ele levantou de madrugada pra beber água. Até aí tudo muito normal. Acontece que ele, meio que na penumbra, passou a mão na garrafa mais gelada que tinha na geladeira, encheu um copo e tomou uma golada fenomenal daquilo! Só depois que ele viu que era uma garrafa de fermento, daqueles caseiros, mas aí já tinha tomado. Se fosse pegadinha não dava certo!

Já que falei em pegadinha, eu me lembrei de uma que aprontamos com ele num primeiro de abril da vida aí. Mentimos que havia visita em casa, que era pra ele trazer almoço do restaurante. Ele chegou com aquela comida toda, mas ficou tão bravo com a mentira, que nem comeu! Azar dele, eu comi, e muito!

Isso me lembrou um jantar de fresco que eu tive que ir esses dias. Eita povinho besta! Os pratos são imensos, parecem mais umas bandejas mesmo. Aí chega um garçom, de smoking e serve o prato. Coloca aquele punhadinho de coisa inidentificável no meio do prato, dá uma lambuzadinha com um molho esquisito e pronto! Por isso que rico é tudo magrelo! Bando de anoréxico, isso sim! Eu gosto mesmo é de churrasco, lasanha, feijoada, comida de gente! Deusulivre!

Outra coisa que rico tem mania é de pagar uma fortuna por uma camisetinha básica branca! Só por causa da etiqueta. Fala verdade! Camiseta branca é tudo igual! Mas se você derrubar molho na camisetinha branca que custou só vintinho, aposto que vai doer menos! Certeza! Coisa sem nexo!

Falando em dinheiro, esses dias, eu estava assistindo TV e o Sílvio Santos estava lá, naquela babação com uma guria de dezesseis anos! Cara! Será que ninguém contou pra ele que ele é velho? Por favor! Fica até feio, a guria tinha idade pra ser bisneta do homem! Se tem coisa desagradável nesse mundo é o tal do velho babão! O cara não agüenta nem parar de pé direito, mas a cisma continua firme!

Falando em firmeza, eu acabei me lembrando do Sarney, o que é aquilo? Até ao Zé de Alencar já partiu, mas o Sarney continua lá! Acho que deve ser uma briga de foice. Deus não quer ele por lá, pra não desvirtuar os anjos, o Capeta pior ainda, tem medo de perder o posto! A dona Morte, coitada! Fica com receio de levar uma rasteira no meio caminho! Enquanto isso, nós é que pagamos o pato! Só rezando mesmo!

Eu sou uma pessoa que faz orações diárias, agradeço a Deus por tudo de bom que tenho, mas fica por aí, rezo baixinho, no meu canto! Raiva eu tenho de quem faz aquela gritaria, que incomoda todo mundo! Pensa que Deus é surdo? Gente, em plena segunda feira, onze horas da noite, o povo está lá, gritando! Daqui a pouco até Deus vai se encher de tanto escândalo!

Gente escandalosa é o oh! Tem gente que parece que se não fizer um barraco, acaba o mundo! Eu fico vendo aquelas meninas que se dizem fãs do Restart! Que isso? Um bando de gralha desvairada! E tudo por causa de cinco moleques metidos a besta. Uma mistura de Menudos com dominó e uma pitadinha EMO. Sei não, parece mais um jardim florido do que uma banda!

Mas gosto se tem pra tudo né, o funk que o diga! Eu não entendo como alguém pode gostar de um troço desses! Requisito básico pra ser funkeiro é cantar mal, não entender nada de melodia e se chacoalhar que nem bambu em dia de ventania. Se um dia me vir dançando funk, pode chamar o pai de santo que é encosto! Crendeuspai!

É isso aí, espero que gostem!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 11/04/2011
Código do texto: T2902727