Stand Up Comedy - aprendendo com o André Guimarães.

Ontem eu fui à pracinha aqui perto de casa levar meus filhos pra passear, e de repente apareceu um rato. Eu não acreditei quando vi a marmanjada toda subindo nos bancos da praça com medo do rato! Poxa, parece que eu sou mais homem que eles! E lá fui eu matar o rato! Fazer o que?

Pior que homem ter medo de rato, é homem ter medo de barata. Isso me estressa muito! Esses dias atrás, lá no meu serviço, nós estávamos no intervalo, fazendo um lanchinho, quando de repente entra uma barata no recinto. Gente, a mulherada toda ficou histérica! Até aí tudo bem, não fosse um colega homem ter subido na cadeira e feito um escândalo daqueles! Fala sério! A barata quase morreu foi de susto da gritaria toda! E lá fui eu matar a barata!

Falando ainda em medo, tem gente que tem medo de assombração, né! Eu não tenho! Tenho medo é de gente viva mesmo! Assombração já está lá do outro lado, não rouba, não mata, no máximo puxa teu pé de noite e assopra na tua orelha! Gente viva não, com esses é que se tem que tomar cuidado! Os políticos que o diga, né não?

Falando nisso, aqui perto da minha casa tem um cemitério. Esses dias eles fizeram um muro de mais de três metros lá. Pra quê? Me diz! Medo de algum defunto fugir? Não, porque se fosse hospício tudo bem né, mas cemitério? A capela está caindo aos pedaços e eles vão fazer um muro? Coisa mais sem nexo!

Já que o assunto é muro, esses dias o muro aqui de casa estava caindo. Caindo pro lado da casa da vizinha. Aí ela veio aqui reclamar, que nós tínhamos que unir as forças pra impedir que o muro caísse! Como assim? Era pra ficar segurando o muro? Não entendi! Acho que o problema do muro deve ser o Rebolation que ela ouve no último volume. Abalou até as estruturas, mas deixa pra lá que eu tenho mais o que fazer!

Mas já que eu falei em político e hospício, gente, vocês viram que colocaram o Tiririca na Comissão de Educação? Agora sim, né! Pior que isso foi o Collor e o Maluf na Comissão de Reforma Política! Deus me livre! Só falta agora eles colocarem o Sarney na Comissão de Justiça e Cidadania! Aí ferrou!

Por isso que eu nem quero mais assistir TV. É cada absurdo que aparece na TV, que nem dá pra comentar aqui! Mas por falar nisso, vocês viram o nome daquela novela nova das sete? Morde e Assopra. Coisa ridícula! Não tinha um nome piorzinho pra por não? Tipo, Tira e põe, ou Vai e vem, mas Morde e Assopra! Pelamordedeus!

Falando ainda em TV, coisa que eu fico mais indignada com essas celebridades é que elas passam um bom tempo de bunda de fora, tentando aparecer de tudo que é jeito, ficar famosa, e quando fica, usa disfarce! Sai de óculos escuros e chapéu de mexicano pra não ser reconhecida! Poxa! Afinal de contas, é pra ser conhecida pra depois não ser reconhecida? Pra que ficar famosa então? Gente indecisa, não sabe o que quer!

Esse negócio de indecisão é fogo! Eu tenho uma amiga que é a pessoa mais indecisa do mundo! É sério! Pra ela conseguir escolher a roupa pra sair, tem que começar uma semana antes do evento, e ainda assim, ela corre o risco de não conseguir escolher a tempo! E não é exagero. Eu até acredito que foi ela quem inventou a indecisão! Coisa de doido! Ela já foi cabeleireira, começou um curso de técnico em açúcar e álcool (que que tem a ver?), fez curso de pintura em tecido porque ia abrir uma loja pra vender panos de prato, mas desistiu no meio porque resolveu se casar com um hippie que vende pulseirinhas nas praças lá do centro. Aí ela parou até de se depilar! Coisa nojenta! Mas eu achei que ela ia sossegar dessa vez. Que susto que eu levei! Vi a pessoa atracada numa mulher, que segundo ela, é o amor da vida dela! Sai de mim, sai de perto! Eu hein!

É isso aí...

PS: Eu estou aprendendo...

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 11/04/2011
Código do texto: T2901798