Figura Inusitada Urbana

Diego ( 21 ) devorava revistas de super-heróis. Tinha uma larga coleção de quadrinhos e fica fascinado com a questão da dupla personalidade. Se ninguém conhece o cara, ele pode fazer o que quizer - pensava ele. Em seu trabalho, de gary, mal espera terminar a jornada para ler um gibi.

Certo sábado, passeando no parque com uma revista na mão, tropeça e bate com a cabeça na árvore. Súbito, sai correndo desenbestado e vai para casa. Olha no espelho e diz:

- Vou ser super-herói!

Outro dia, uma mulher recebe uma voz de assalto:

- A bolsa ou a vida!! Rápido!

- Por favor, seu moço larápio, não me estupre!

- Cala a boca que não falei nada disso!! Passa a bolsa!!

De repente, atrás da moita, surge uma aberração mascarada.

- Que diabo é isso?! - grita o ladrão.

Nisso, a mulher sai correndo.

- Eu sou o Escaramujo!! Defendo os fracos.

O bandido ficou alguns segundos olhando para a aparição para entender o que se passava. Concluiu que, por um instante, deixaram o hospício com a porta aberta.

- Ô figura ridícula! Viu o que fez? Agora meu roubo fugiu!

- Como ousa dirigir ofensas contra um paladino da justiça? Tem noção do perigo que corre? Saiba que eu sou descendente de todos os justiceiros que já apareceram sobre a face da terra e...

- Pode parar!! Tá vendo esse 38? Tu vai morrer agora, meu chapa!!!

O Bandido apertou o gatilho, mas a arma emperrou.

- Que diacho!! - praquejou o meliante.

Nesse íntere, Escaramujo fez um jesto brusco, tipo matrix, caindo para trás e rapidamente se levantou.

O ladrão, tirando uma faca da cintura, partiu para cima do mascarado que deu meia volta e saiu correndo.

Escaramujo se embrenhou na mata e se camuflou. Lembrou do filme "O Predador", onde o herói se disfarça com lama. Então, o paladino se deita em um lamaçal, às 10:23 e espera o assaltante. Deu 12:05 e nada. A fome apertando, se levanta e vai para casa comer.

Em sua identidade de Diego, comia e pensava:

" Minha estréia como Caramujo não podia ser melhor! Evitei um roubo. O facínora não teve coragem de passar perto da minha armadilha. Perái! Todo super-herói tem poderes! Quais são os meus??"

Nisso, a campanhia toca. Diego abre a porta. É o vizinho.

- Ô figura! Por que é que no meu jardim está cheio de pegadas de lama, começando da calçada e finalizando na sua casa, hemm??

"E agora? Minha identidade secreta está em risco!" - Diego sentiu uma emoção parecida com o dos heróis em quadrinhos.

- Sr Costa, sabia que sua mulher foi assaltada ontem?

- Como é?

- Liga para o trabalho dela e vai saber dos detalhes.

Costa sai correndo para telefonar.

"Sei lá se é a mulher do cara!"

Diego sai de casa e vai ao Banco. Na fila, presencia 12 homens mascarados e armados de metralhadora entrarem no banco e anunciarem o mega-assalto. Nosso herói finge que desmaia e consegue rastejar para o banheiro, onde se transforma em Caramujo!

No meio do assalto ele surge

-Que palhaçada é essa!!! - Grita o chefe da quadrilha.

- Eu sou o Escaramujo!! Defendo os fracos.

- Atirem nele!!!

E as metralha cospiram fogo!

= RA-T-TA-TA-TA-TA-TA-TA-TA-TA-TA-TA-TA-TA-TA-TA =

Em carta póstuma, Diego queria ser enterrado trajado como Caramujo mas sua vestimenta tinha tantos buracos que foi impossível.

Na vida é assim: TUDO PODE QUEM NADA TEME.

FIM

Teixeira de Fortal
Enviado por Teixeira de Fortal em 10/04/2011
Código do texto: T2900134