Falta de informação dá nisso!
O casal foi a um posto de saúde. O marido estava sentindo-se mal e a esposa foi acompanhá-lo à consulta. A fila pra fazer a ficha já estava grande. Começo mal! Mas eles entraram, esperaram, até que chegou a vez de fazer o cadastro. O atendente, muito educado, mas um tanto afeminado, perguntou-lhe:
- O senhor poderia me mostrar o seu cartão do CU?
- Como assim, ta me estranhando?
- Não senhor, é que agora só é atendido quem mostra o CU aqui no atendimento!
- Ahhhh, você ta brincando comigo, sua moça?
- Não senhor! Eu só preciso ver o teu CU, por favor, são normas!
- Escuta aqui sua bicha louca, vai pedir pra olhar o CU da tua mãe! Olha que eu vou aí!
- Calma senhor, o senhor não precisa me xingar, eu só estou fazendo o meu trabalho! Não tenho culpa das normas do posto! Se o senhor não mostrar o CU, não vai ser atendido!
Nisso a esposa já estava nervosa, pois o marido já estava parecendo um camaleão, já tinha passado por todas as nuances possíveis, desde um leve arroxeamento acima dos lábios, até um esverdeamento total! O homem queria socar o moço do atendimento, foi um sufoco pra ela conseguir apaziguar os ânimos! Depois que o homem estava mais calmo, o atendente volta a perguntar:
- E aí, vai dizer que esqueceu o CU em casa? Ou ele está tão sujo que o senhor está é com vergonha de mostrar?
Pra quê, o homem deu a volta e começou a bater no atendente que queria ver o seu CU. A polícia foi acionada, as ocorrências registradas e o homem, que não quis mostrar o CU no posto de saúde, teve que escancará-lo na delegacia, na frente de um monte de policiais. Fazer o que, de qualquer maneira, o cidadão brasileiro terá o seu CU exposto!
OS: CU é a sigla do Cadastro Único, mais nova invensão do poder público!