À NOITE, TODOS OS GATOS SÃO PARDOS
Dizem que mentira tem pernas curtas; mentira! Mentira tem rodagem curta.
Um amigo, contou-nos uma história prá lá de hilária, em nossa roda de bar.
Segundo ele, nesta última sexta-feira, dia da mentira, 1º de abril, telefonou para a sua esposa para avisá-la que chegaria mais tarde em casa e inventou uma desculpa.
Ele disse que sua esposa o ouviu atentamente e depois, respondeu-lhe:
_ Que bom! Também tenho que passar na casa de mamãe e demoraria um pouco.
Resolvido o que ele se propora a fazer, já no avançar das horas, voltando para a sua casa, observa um carro parado próximo á sua residência e uma mulher do lado de fora do veículo à espera de ajuda.
Ele passou pelo carro e estacionou logo à frente dele. Desceu do carro e foi ver o que acontecera com aquela senhora. Como “à noite, todos os gatos são pardos”, ao aproximar da mulher, o espanto fora total:
_ Você aqui?!?! Essas são horas de voltar para casa? Ambos disseram ao mesmo tempo.
Eles se calaram e pensaram que, se um estava errado, o outro também estava.
Após alguns minutos de indecisão chegaram ao acordo de que o ciúme, naquele momneto, não tinha cabimento. O melhor seria, resolverem o problema do carro e terminarem a quilometragem da volta.
Mas a moral da história, não era o que nós da roda da gamboa e o leitor, pensávamos. Era que, o casal sem filhos ainda, fizera aniversário de casamento nesse fim-de-semana e, cada qual resolvera comprar uma lembrança para o outro. Queriam fazer surpresa.