ANEDOTARIO PARA TODOS 121

O psiquiatra para o paciente:

- Pode começar desde o princípio.

- Bom, no princípio em criei o céu a terra...

########################

Um casal de idosos, avessos a gastar dinheiro e comemorava 30 anos de casados.

- Onde vamos comemorar Izelda? – pergunta o velho.

- Num restaurante fora da cidade porque por aqui não tem nada chique.

Foram para uma cidade maior e encontraram um restaurante chique no centro.

- Vão querer alguma coisa? – pergunta o garçon.

- O que acha Izelda?

- O mesmo de sempre.

Então o velho vira-se para o garçon e pede:

- Me trás um pão com mortadela.

- Um pão com mortadela? – Surpreende-se o garçon perguntando:

- Não viram que este é um restaurante chique?

O velho se aborreceu com o rapaz e disse:

- vai trazer o pão com mortadela ou vamos ter que procurar outro restaurante chique?

O garçon trás o pão e o velho divide ele no meio passando a outra metade para a velha que começa a mastiga-lo sob os olhares do velho.

- não vai comer pergunta o garçon.

- Não responde o velhos por aqui tudo é dividido e a primeira parte é dela.

O garson se afasta.

- Porque aquele velho está só olhando enquanto a velha come aquele pão? - Pergunta o maitre.

- Quem sabe? diz o garçon eu estou aqui pensando como eu recebo dez por cento de comissão de um pão com mortadela.

- Sabe de uma coisa? Esse pessoal deve ser dessas categorias de aposentados que espera o mês todo para receber e depois vem para um restaurante caro tirar uma onda. mas com a nossa cara não! Vai até lá e dá de graça para eles outro pão e diz que é por conta da casa.

- Certo. E então o garçon chega com o outro pão e o entrega dizendo ser cortesia.

- Obrigado, pode deixar ai em cima da mesa! - Diz o velho sem cerimônia.

- Mas senhor, agora pode comer sossegado, tem um pão para cada um.

- Eu sei, mas estou na verdade esperando ela desocupar a dentadura.

###########################################################

Três senhoras idosas conversavam na sala da casa de uma delas:

- Meninas, - fala a primeira: - eu sou mesmo uma velha caduca, vejam que vou até a cozinha pegar uma chicara de chá e lá eu esqueço o que fui fazer.

- Isso não é nada diz uma outra eu troco a roupa para assitir a um filme, e só depois que me lembro que ele será exibido na tv.

- Vocês são duas velhas caducas mesmo, - vanglorias-se a terceira sentada perto de uma janela e decerto a dona da casa. – Essa de caduquice e esquecimento comigo não me causam a menor preocupação. – e batendo na mesa de madeira com os nós dos dedos ainda arremata

- isola, corta. E acabando de bater na mesa diz educadamente se levantando.

- Com licença que vou verificar quem bateu na porta sim?

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 03/04/2011
Código do texto: T2887980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.