NO CACETE ARMADO DO BAIANO

NO CACETE ARMADO DO BAIANO*

Um Baiano lá pras bandas de Itapoã; Salvador BA.: tinha um cacete armado que ganhou fama internacional, pois de tudo se encontrava no cacete armado do baiano. De queijo, a linguiça, torresmo e charque até peças para BMW, Ferrari e Boeing 737. Era incrível!

Um paulista que por lá passava, ficou a saber do cacete armado e entrou para conferir. E a querer sacanear o baiano perguntou-lhe, neste cacete armado tem de tudo mesmo?

O baiano disse: tem umas coisinhas sim.

O PAULISTA então perguntou, tem *PODELA*?

O BAIANO (meio surpreso): - hoje não tem, mas se passar aqui amanhã, certamente terá.

O PAULISTA disse: então amanhã eu passo aqui.

O Paulista saiu e o Baiano ficou encafifado.

Não era pra menos: o paulista havia inventando a palavra *PODELA* naquele instante, só para enganar o caceteiro.

- Podela, podela, podela, que é isso porra? - Pensou o Baiano.

No final da tarde, fechou o cacete armado e saiu a andar e perguntar se alguém saberia o que é PODELA, mas ninguém sabia.

Com medo de que O cacete armado perdesse a fama, o Baiano desesperado foi para casa. Lá tomou umas pingas, comeu uma tremenda feijoada com charque, fechando com uma bela sobremesa de batata-doce.

Acordou de madrugada com uma tremenda dor de barriga, foi ao banheiro e soltou aquele barro que nem ele conseguia aguentar o cheiro, ai pensou num jeito de ferrar o paulista, colocou aquela coisa num forno bem quente e após algumas horas tirou do forno já bem seco e moeu até virar pó eo empacotou.

No alvorecer, pegou o pacote e foi pro cacete armado.

Pouco depois, chegou o paulista louco para ver a atitude do Baiano ao dizer que não tinha a encomenda.

Ocorreu então à seguinte conversa:

Paulista: -E aí Baiano; conseguiu a minha encomenda?

Baiano: - Oxe, consigui sim, tá aqui, da uma provadinha.

PAULISTA (cabreiríssimo) : -Tá legal, me dá aí, e puto da vida, encheu a mão daquele pó colocou na boca e disse:

-Pô, meu, isto aqui é merda!

*BAIANO: Merda não; é o **"PÓ DELA"**.

* CACETE ARMADO; tipo comércio irregular.

Entendimento: o leitor pode alerar os tiítulos dos personagens BAIANO/PAULISTA a bel-prazer.

reychaves
Enviado por reychaves em 01/04/2011
Reeditado em 01/04/2011
Código do texto: T2883902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.