CORRAM, É O FIM DO MUNDO!
Hoje se comentava pela mídia uma notícia no mínimo curiosa: em algum lugar deste nosso mundo, não me recordo aonde, um casal resolveu fugir para um outro mundo depois de ter a certeza de que o nosso mundo "acabaria" dali a pouco. Até que achei o tempo verbal "acabaria" um tanto animador.
Parece que tentaram fugir com seus dois filhos e depois, arrependidos e envergonhados, (e de volta ao mesmo mundo!) ficaram decepcionados, isso sim! ,pois parecia que o mesmo mundo ainda estava por aqui. Mesmo assim, foram calorosamente recepcionados pela vizinhança. Ô vizinhança desatualizada!
Que coisa! O marido parece que ainda não retornou não, foi o que disseram. Deve se negar a acreditar que ainda estamos nesse mundão daqui! E não é para resistir à volta? Dá até revolta!
Fiquei solidarizada com a história, e tenho um recado a lhes mandar: De fato, parece que ainda tem um restinho de mundo por aqui sim,mas é por pouco tempo, viu? Eu também acreditaria no tal final iminente.
também... quem se negaria a acreditar? Taí : Eis a coisa mais fácil de se conseguir fazer alguém acreditar...e sem esforço algum...e fazê-lo sair correndo deste fim do mundo...
Aliás, eu não só acredito que o mundo vai acabar , como sei não, estou mais acreditando que já acabou, isso sim!
O que vemos por aqui, que ainda dizem ser mundo, mais me parece uma mera ilusão de óptica!
De toda sorte eu pergunto: caso toque o sinal do derradeiro final, do finalzinho mesmo, a gente corre pra onde, hein?
Até Noé ficaria em dúvida...e sequer pensaria em colocar sua arca pelos irradiados mares...deste fim de mundo tão inundado...
Qualquer notícia, me avisem.