A última do português

Portugal, como um todo, é uma piada. Vivem nosos irmãos lusitanos sempre prontos a nos brindar com chistes e graçolas, e ainda ficam revoltados com os brasileiros, que não entendem a lógica estrambótica dos comportamentos que deles assistimos.

Hoje tomei conhecimento da mais nova "anedocta" da terrinha.

A universidade de Coimbra, templo maior da lingua, da cultura, do saber luso, vai dar um título ao nosso nonedáctilo molusco.

Comentário do indigitado recebedor dessa tão alta condecoração:-

"Cumpanhêros, nessa data solene e festiva, eu, filho de uma mulher que nasceu analfabeta (como se alguém no mundo já nascesse alfabetizado), eu, que também nasci analfabeto, que só tive a chance de ter um diploma de torneiro, e que fui presimente deste imenso país, descoberto e estabelecido pelas reais e incontestes leis da cultura portuguesa (affff) tenho a honra de receber o maior e melhor diploma que um humilde cidadão pode alcançar. Só lamento que, depois do sacrifício para unificar a chamada lingua portuguesa, nossos irmãos deste lado do oceano tenham insistido em mudar meu nome para melhor registrar nos anais dessa casa do saber. De hoje em diante, serei conhecido, reconhecido e chamado pelos meus pares e ímpares desta gloriosa terra de:-

Doutor Onóris Calza.

Fazer o que? Protocolo é protocolo.

Muito Obrigado."

neanderthal
Enviado por neanderthal em 28/03/2011
Código do texto: T2876428
Classificação de conteúdo: seguro