CELEBRIDADES !
Decididamente a cor vermelha não combina com as cores de nossa bandeira.
Com essa frase dita, em voz alta e clara, pelo presidente do Congresso iniciava-se mais uma sessão para deliberar sobre assunto tão importante.
Somos um país de vasta extensão territorial com mais de 5.500 municípios. Sim essa reunião do congresso era realmente importante.
Acompanhava o desenrolar dessa reunião pela voz do Brasil, programa de rádio tão democrático quanto institucional, que ia ao ar todas as noites com a missão de cobrir todo o território nacional, dando-nos conta dos trabalhos realizados pelos nossos digníssimos representantes.
Ao mesmo tempo imaginava a extensão de nosso país , os rincões longíquos e abandonados pelas esferas Estaduais e Federal. Nosso povo tão gentil, tão carente de líderes.
Vislumbrava aquela praça da cidadezinha do interior onde há pouco terminara o torneio de truco cujo vencedor fora imponente e ilustre figura daquelas paragens.
Não se sabe ao certo de quem partiu a decisão de realizar um desfile em carro aberto para homenagear aquela ilustre figura detentora de tão valioso e cobiçado troféu..
O desfile por fim se realiza e lá vai nosso personagem desfilando triunfante em lugar de destaque no caminhão de bombeiros da cidadezinha. O único por sinal. Velho, com manutenção e documentação vencidas, mas capaz de dar cabo a tão nobre missão. Exibe seu troféu junto ao peito, ufanista e galhardo. Vencedor.
Quis o destino que nesse exato momento o hospital municipal pegasse fogo ...internos queimandos....e agora?
Marchará nosso herói pelas ruas esburacadas como um plebeu sem casta ao alcance de mãos e lábios voluptuosos de sangue heróico?
Compreendi minha missão cívica em participar da solucionática dessa problemática.
Mister se faz ter o Brasil uma forma adequada para transportar nossos heróis e celebridades.
Muitas idéias surgem e horas e horas de discussões, estudos, pesquisas e debates são consumidas na busca da solução ideal.
Poderíamos transportá-los de acordo com os costumes das diversas regiões do Brasil.
Assim no Pantanal esse transporte seria realizado por chalanas, ou em carros de bois no interior de Minas ou mesmo em lombo de jegues no Nordeste ou ainda em sofisticados iates no nosso litoral. Pelo fato de ser o maior município do país,coube ao município de São Paulo realizar os testes e emitir parecer conclusivo.
Por exemplo o uso de chalana na Av. Paulista não foi recomendado pela engenharia de tráfego pelo fato de não haver água nessa avenida.
Após muitos estudos e debates concluiu-se por fim pela construção de um veículo especialmente designado para tão nobre missão, Uma vez que as alternativas até então propostas quebram a identidade nacional além de apresentarem diversos problemas técnicos como citado no exemplo acima.
Representantes da indústria automobilística, carnavalescos, estudantes de engenharia mecânica e automotiva, estilistas, cabeleireiros, decoradores, travestis e bichas das diversas matizes são convidados a formarem uma comissão de x% para elucidação de tão complexo problema.
O Ilustre móvel surge.
Atenção! Eu disse ilustre móvel, não confundir portanto com lustra móvel....esse é da Poliflor...esqueceu-se?
Reluzente, devidamente pintado com as cores nacionais, seguro e conforetável, plenamente adequado à sua cívica função.
Construído com requintes de elegância e bom gosto . Poderia transportar os célebres vencedores. Esses iam no pódio. Como o professor Pasqualle explicou por ocasião das Olimpíadas . Pódio é o lugar onde pisam os vencedores, embora alguns políticos insistam em confundir a garganta do povo com pódio. Ahhgh......sinto-me sufocado.
O Ilustre Móvel prevê ainda o Bundódio....local onde se senta a bunda dos perdedores em disputas internacionais mas vencedores em nossa pátria. Exemplo: Mis Brasil adora bundódio.
Para as homenagens póstumas de nossas celebridades O Ilustre Móvel prevê o esquifódio...
local onde se assentam as urnas funerárias de nossos heróis e combatentes.
Sem distinção de credo, cor, partido político, opção sexual, etc. Traficantes, bicheiros, corruptos, estupradores, cientistas, políticos, filósofos, esportistas, artistas e demais dignatários podem em vida ou em morte desfilarem suntuosamente pelas ruas desse país, enquanto o caminhão de bombeiro é utilizado, simultâneamente, no socorro dos queimandos e afogandos.
Fico orgulhoso de tal obra. Contemplo o reluzente Ilustre Móvel. Seu espaço aberto, com nichos apropriados para a fixação da bandeira nacional, do estandarte da escola de samba e da bandeira do time de futebol do ilustre homenageado. Até o lago artificial foi pensado,
imitando o mar....no sussuro e nas ondas....Iemenjá recebe sua graça. Ao fundo o hino do time, o batuque da escola e os acordes... Deitado eternamente em berço.....Descansa meu herói.
Na tela da TV a imagem outrora vermelha , agora verde e amarela.
Lindo! Lindo! Lindo!
Sob os aplausos da multidão enlouquecida, lentamente o Ilustre Móvel avança, tomando conta de toda a tela.
Pétalas de rosas brancas e pombos volteando os céus completam esse cenário.
Viva!
Viva!